Manhuaçu: Vereadores aprovam adicional de insalubridade

camara1 camara2 camara3Em reunião ordinária, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira, 12/11, os vereadores de Manhuaçu aprovaram substitutivo do projeto de lei que institui o adicional de insalubridade e periculosidade em benefício dos servidores públicos municipais. Eles receberam também visita do morador do Distrito de Vilanova, Dionísio Gomes, que falou sobre o abandono da creche municipal de Vilanova e aprovaram projetos de lei, resoluções, moções e indicações.

Após a aprovação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 03/2015, que inclui Parágrafo Único ao art. 10 da Lei Orgânica do Município, os parlamentares seguiram para aprovação do Projeto de Lei de autoria do Vereador Eli de Abreu que dispõe sobre denominação de Rua na cidade de Manhuaçu. Ainda foi aprovado projeto e lei de autoria do Vereador Rogerinho que dispõe sobre denominação de “Calçadão Hortência Rhodes de Souza”, o novo calçadão que liga o novo trevo do cafeicultor ao Supermercado Pais e Filhos.

PROJETOS DE RESOLUÇÃO

Aprovado projeto de resolução de autoria do Presidente Jorge do Ibéria que concede Título de Honra ao Mérito ao Jésus José Coutinho. Jorge também indicou projeto de resolução que concede Título de Honra ao Mérito à Pastelaria do Ziquita.

Aprovado projeto de resolução de autoria do Vereador Fernando Lacerda que concede Título de Honra ao Mérito ao casal Agenário Carvalho da Silva e Djanira Maria da Silva.

Também foi aprovado projeto de resolução de autoria do Vereador Juninho Linhares que concede Título de Honra ao Mérito a Tarcísio Novais.

Ainda foi aprovado projeto de resolução de autoria dos Vereadores Fernando Lacerda, Hélio Ferreira, Juarez Elói, Juninho Linhares e Rogério Filgueiras que concede Medalha de Mérito Legislativo ao Deputado João Magalhães.

REQUERIMENTOS

O Vereador Juninho Linhares apresentou requerimento pedindo envio de ofício ao Secretário de Fazenda solicitando informações sobre a quantidade de bares existentes no Bairro Coqueiro, constando nome, endereço e alvará de todos os estabelecimentos, e se há registro de notificações expedidas pela Prefeitura de Manhuaçu e quais providências foram tomadas pelo poder público.

A Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas apresentou requerimento ao Secretário de Saúde requerendo que seja designada data com menor espaço de tempo possível, visto o prazo esgotado, para apresentação das prestações de contas referente ao § 5ª, do art. 36, da LC 141/2012, no que se refere ao 1º e 2º quadrimestres de 2015, visto que na sessão do dia 28/05/2015 fora apresentado os dados somente dos três primeiros meses do ano, faltando o mês de “abril/2015”, e que o 2º quadrimestre vencera em 30/09/2015. Sob pena de incorrer-se nas penalidades previstas na legislação de regência.

MOÇÕES

Anízio Gonçalves e Jorge do Ibéria com apoio de todos os vereadores apresentaram Moção de Pesar pelo falecimento de Clóvis de Souza (Pai do Tenente Gonçalves), em 25/10/2015.

Jorge do Ibéria, Paulo Cesar Altino e Rogério Filgueiras apresentaram Moção de Pesar pelo falecimento da Dona Anna Miranda Pereira (Dona Nita).

Aponísia dos Reis e Jânio Garcia apresentaram Moção de Pesar pelo falecimento de Roberto de Souza, em 10/11/2015.

Aponísia dos Reis apresentou Moção de Pesar pelo falecimento de José Araújo Silva, em 10/11/2015 e Moção de Pesar pelo falecimento de José da Silva Marreco.

Anízio Gonçalves apresentou Moção de Repúdio pelo rompimento de duas barragens de minério de ferro da Samarco, em Mariana/MG, que fez com que a lama com rejeitos da mineração destruísse o distrito de Bento Rodrigues, causando mortes e deixando pessoas desaparecidas e desabrigadas. Provocando ainda, interrupção de abastecimento de água em cidades banhadas pelo Rio Doce, como Governador Valadares/MG e ColatinaES, e vários prejuízos ao meio ambiente.

Fernando Lacerda apresentou Moção de Reconhecimento ao Deputado João Magalhães pelos importantes recursos destinados para manutenção do Hospital César Leite, através de emenda parlamentar.

INDICAÇÕES

João Gonçalves Linhares Júnior

Reivindica a construção de muro de contenção na Rua da Paz, situada ao lado do Cemitério Municipal, considerando os constantes desmoronamentos de terra no logradouro há algum tempo, oferecendo riscos à segurança de motoristas e pedestres.

Indica a limpeza, conservação e construção de academia ao ar livre na Praça do Bairro Alfa Sul.

Solicita a colocação de saibro nos pontos críticos da estrada do Córrego Boa Vista.

Anizio Gonçalves de Souza

Solicita a realização de mutirão de limpeza para combate de criadouros do mosquito da dengue e febre Chikungunya no município.

Indica operação tapa-buraco na Rua José da Costa Huebra, Bairro Bela Vista.

Reivindica operação tapa-buraco na Rua Paulino Mendes Dornelas, em frente à Igreja Católica, Bairro Bela Vista.

Jânio Garcia Mendes

Solicita ao Diretor do SAAE destinação de um servidor para atender a população do Distrito de Realeza em horário integral, no intuito de facilitar e agilizar a prestação de serviços da autarquia na localidade.

Reivindica a colocação de calçamento na Rua Lagoa Azul, em Realeza.

Indica a colocação de iluminação pública no trecho restante da Rua São José, próximo ao Posto de Saúde, em Realeza.

Aponísia dos Reis

Solicita reparos no meio-fio e calçamento da Rua Beira Rio, distrito de Santo Amaro de Minas.

Solicita reparos no meio-fio e calçamento da Avenida Silvério Santiago Dutra, distrito de Santo Amaro de Minas.

Solicita o conserto ou reparo na iluminação da Praça do distrito de Santo Amaro de Minas.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Manhuaçu: Vereadores recebem medalhas como mais atuantes no município

Os Vereadores João Gonçalves Linhares Júnior “Juninho Linhares”, Paulo César Altino e Rogério Filgueiras “Rogerinho” foram agraciados com Medalha Alferes Tiradentes durante a 94ª edição do Seminário Brasileiro de prefeitos, vice-prefeitos, procuradores jurídicos, assessores e secretários municipais nos dias 29 e 30 de outubro.

A pesquisa divulgada pelo Instituto Tiradentes aponta Juninho Linhares com 118 pontos, Paulo Altino com 112 e Rogerinho com 105. O resultado levou-se em consideração critérios estabelecidos pelo instituto, como ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.

Para se chegar a este resultado, o Instituto utilizou o Sistema SENTIO, que realiza pesquisas por telefone, onde é elaborada uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Na condição de vereador mais atuante, Juninho Linhares disse que tem trabalhado fielmente para representar a população e contribuir com o desenvolvimento do município e qualidade de vida.

Ao falar sobre as homenagens, Paulo Altino reforçou o compromisso de conduzir um mandato transparente e equilibrado.

O Vereador Rogerinho também agradeceu o reconhecimento da população.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *