Afogamentos: Dois jovens morrem em Manhuaçu e Simonésia

1Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Afogamento Simonesia (1)

José Paulo Pinto

Morreu afogado na tarde da sexta-feira, 13/11, na região da Ponte da Aldeia, o jovem de 22 anos, Rodrigo Marques Duarte Rodrigues.  Ele estava com alguns amigos num remanso no rio Manhuaçu, em frente ao Prata Motel, na BR-262, saída para Realeza.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local e iniciou os procedimentos de reanimação. Segundo apurado pelo Portal Caparaó, o jovem apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas, ele não resistiu.

Rodrigo Rodrigues era morador no bairro Santana.

Simonésia

José Paulo Pinto (Linguiça), 26 anos, morreu no final da tarde desta sexta feira (13/11), depois de se afogar nas águas do Rio São Simão na região do Bairro São Geraldo, em Simonésia. De acordo com populares, ele estava se banhando, quando afundou e não mais retornou.

Antônio Alves (Caçapa) que presenciou a cena de sua casa, que fica próximo às margens do rio, disse que ainda chamou a atenção de Linguiça para que não subisse rio acima, devido à profundidade “Eu conheço a localidade e apesar da seca, é bastante profundo o local, avisei para não ir, mas ele não me atendeu, infelizmente” finalizou Caçapa.

O fato que chama a atenção, é que Linguiça estava com uma sacola amarrada na boca, como destacou o Sargento Roberto “Realmente é algo diferente, alguém nadar com uma sacola na boca. Não é comum e de acordo com as testemunhas ele estava nadando normalmente, mas no final não deu certo e aparentemente se afogou” disse o Militar.

Linguiça era morador de Bairro Nossa Senhora Aparecida e é irmão do popular Foguinho, que faz propaganda volante em uma bicicleta, pelas ruas da cidade de Simonésia.

Linguiça também tinha o costume de ingerir bebidas alcoólicas e segundo familiares tinha problemas de saúde e de vez enquanto apresentava um quadro de epilepsia. Apesar do hábito de beber, Linguiça era uma pessoa muito querida na cidade, não se envolvendo em problemas e até animava eventos com sua alegria contagiante.

A perícia não pode comparecer ao local, sendo o corpo liberado pela Polícia Militar e encaminhado para o IML de Manhuaçu.

Luiz Nascimento, com informações do Portal Caparaó  e Divino Augusto – Giro21.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *