Reduto: Novo Código de Processo Civil em debate na Fadileste

Congresso Fadileste Com a publicação do Novo Código de Processo Civil faz-se necessário o debate dos novos paradigmas trazidos pelo novo diploma legal, bem como dos re­flexos que essa legislação acarretará em todo o sistema jurídico brasileiro. Nesse cenário, a Fadileste promove, nos dias 13 a 14 de novembro, o 3º Congresso de Ciências Jurídicas, com o tema “Processo Civil: Desafios e Perspectivas do Novo CPC”.

Estão confirmadas as presenças de renomados juristas do país, que manifestarão as suas abalizadas opiniões sobre os diversos institutos do Direito Processual Civil.

A realização do evento visa, dentre outros objetivos, o estímulo ao aperfeiçoamento continuando de estudantes e profissionais. Com as mudanças no Código de Processo Civil é oportuna a discussão do tema, sobretudo reunindo grandes doutrinadores, estudantes e profissionais.

As palestras serão: Sobre morosidade, insegurança e humilhação no novo CPC – Dr. Elpídio Donizetti Nunes; Novo CPC – Reflexos e reflexões -Dr. Luís Cláudio da Silva Chaves; Novo Código de Processo Civil – Visão geral, interpretação e aplicação – Dr. Ronaldo Bretas de Carvalho Dias; Análise Constitucional das Alterações Procedimentais do Novo CPC – Dra. Juliana Maria Matos Ferreira; e O Advogado e o tempo para a prática dos atos processuais – Dr. Raimundo Cândido Júnior.

O Congresso de Ciências Jurídicas, que acontece no Auditório da Fadileste, tem como objetivo promover o intercâmbio entre os variados estudantes e profissionais do Direito, em torno da evolução do Direito Processual. É esperada a participação de advogados, professores, estudantes de Direito e profissionais militantes do Direito Processual.

O evento propõe debater o assunto incluindo as novidades, que são de grande importância para o dia a dia do profissional de direito.

Os interessados podem realizar as inscrições na Fadileste ou pelo telefone (33) 98813-3481. Informações: www.fadileste.edu.br/congresso.

PROGRAMAÇÃO

Dia 13/11/2015 – Sexta-Feira

19h00 Abertura

19h30 Palestra – Dr. Elpídio Donizetti Nunes

20h30 Palestra – Dr. Luís Cláudio da Silva Chaves

Dia 14/11/2015 – Sábado

08h30 Café da Manhã

09h00 Palestra – Dr. Ronaldo Bretas de Carvalho Dias

10h30 Palestra – Dra. Juliana Maria Matos Ferreira

13h00 Palestra – Dr. Raimundo Cândido Júnior

14h00 Encerramento

Com informações de Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *