Manhuaçu: Caminhada contra dengue e desperdício de água nesta quarta-feira

esf-santoantonioA unidade de saúde do bairro Santo Antônio, também chamada de Estratégia Saúde da Família (ESF), com total apoio do Conselho de Unidade de Saúde (COUS), fará nesta quarta-feira, 11/11, uma caminhada de mobilização com o objetivo de conscientizar a população de Manhuaçu sobre o uso responsável da água e combate à dengue, doença que tem preocupado a todos, principalmente neste período quente do ano,  quando aumentam os casos de transmissão pelo mosquito Aedes Aegytpi.

A caminhada é aberta a participação de todas as pessoas que puderem e que estejam comprometidas com a causa. A concentração acontecerá da praça Martins Fraga (Parquinho), às 08h30, seguindo meia hora depois pela rua Júlio Bueno até a Ponte dos Arcos, voltando pela rua Antônio Wellerson, retornando para o local de saída pelas ruas Faustino Amâncio e Olímpio Vargas.

Conforme a enfermeira Luciene de Oliveira (foto), coordenadora da unidade de saúde, durante a mesma os moradores serão incentivados a fazer a entrega de resíduos plásticos no posto de coleta da Energisa, instalado na praça Martins Fraga. O conselho de saúde apoia a iniciativa.

Luiz Nascimento, com informações da ESF Santo Antônio – contato@manhuacunews.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *