Cruzeiro: Clube fará ‘contratações pontuais’, diz presidente

Nos bastidores, a cúpula celeste já se movimenta de olho em possíveis reforços para o próximo ano. Mesmo sem falar publicamente sobre o assunto, os diretores e o presidente Gilvan de Pinho Tavares já têm em mente como será a reformulação do elenco.

Com 39 jogadores atualmente (veja alista no fim do texto), o grupo do Cruzeiro deverá ser enxugado para 30 a 32 atletas. Para isso, a diretoria estrelada usará muitos nomes como moedas de troca em negociações e emprestará vários outros. Há ainda a expectativa de negociar algum jogador em definitivo para engordar os cofres do clube.

Em conversa com o Superesportes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares se esquivou ao ser questionado sobre nomes de reforços para a próxima temporada, mas garantiu  que a diretoria não adotará o critério ‘quantidade’, mas sim ‘qualidade’. Mano Menezes deve participar ativamente na indicação dos atletas para os setores mais carentes do time.

“Serão somente reforços pontuais, não vou falar em número de jogadores que serão contratados. Já conversei com o Mano e essa é a ideia dele, que também pensa em enxugar o plantel o máximo possível”, explicou Gilvan.

O mandatário cruzeirense despistou quando foi questionado sobre nomes específicos, como Marcelo Cirino, do Flamengo, Cícero e Jean, do Fluminense. “Estamos dando um tempo para fazer uma reunião sobre nomes”.

Do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *