Nailton Heringer é homenageado com a Medalha Santos Dumont

Nailton Santos Dumont (1) Nailton Santos Dumont (3) Nailton Santos Dumont (7) O Prefeito de Manhuaçu, Nailton Cotrim Heringer, é uma das personalidades contempladas com a medalha Santos Dumont. A honraria foi concedida pelo governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

A medalha foi criada em 1956 para comemorar os cinquenta anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). É concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. A 60ª edição da entrega da comenda à políticos, militares, líderes religiosos e membros da sociedade civil, foi realizada na quinta-feira, 29, na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont. A cidade, onde nasceu o inventor do avião, guarda um precioso acervo, entre réplicas de aviões e objetos pessoais do “pai da aviação”.

Nailton Heringer foi agraciado com a medalha de Bronze em uma solenidade que contou a presença de várias autoridades de Estado e o ministro da Defesa, José Aldo Rebelo Figueiredo, que foi o orador oficial e o único a receber o Grande Colar.  Cento e trinta personalidades de Minas Gerais e de outros estados da federação foram lembradas e condecoradas durante o evento. Apenas oito prefeitos foram lembrados. O chefe do Executivo de Manhuaçu faz parte deste seleto grupo. “Foi uma enorme honra receber a medalha Santos Dumont, principalmente porque estava lá representando a cidade de Manhuaçu. Recebi essa honrosa homenagem das mãos do Governador do Estado, junto com outras personalidades importantes do nosso estado e da federação. Dedico esta conquista a toda a população de Manhuaçu, porque recebi enquanto prefeito dessa cidade que amo muito” – disse Nailton Heringer.

O chefe de Gabinete Ueziler Nacari e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, acompanharam o prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, juntamente com sua esposa Vânia Dantas, na cerimônia de entrega da Medalha Santos Dumont.

Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *