Manhuaçu: OAB realiza solenidade de entrega de carteiras

oab-1 oab-2 oab-3Na noite desta sexta-feira, 30/10, a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG entregou carteiras aos novos advogados e estagiários que passaram a integrar o quadro de inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais. O presidente da comissão de bioética e biodireito da OAB Manhuaçu e provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho foi o paraninfo da brilhante noite. O patrono da turma foi o ex-presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Joventino Ribeiro da Silva.

Participaram da mesa de cerimônia, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; o vice-presidente da Subseção, Fernando Cezar Miranda; o secretário-geral da Subseção, Yuri Daibert Salomão de Campos; a secretária-geral adjunta da OAB Manhuaçu, Regiane Rezende Lima; o conselheiro subseccional Paulo de Almeida Amaral, além do paraninfo e o patrono da nova turma de advogados e estagiários.

O evento foi prestigiado por advogados, acadêmicos de direito, familiares e amigos de Manhuaçu e região. Os novos advogados e estagiários prestaram compromisso, na forma legal, que foi lido pela advogada Núbia Ferrari Guedes.

O patrono da turma, Joventino Ribeiro da Silva, parabenizou os novos profissionais. “Estou muito feliz e satisfeito de estar aqui hoje e de tê-los como meus afilhados. Porque esse é um momento muito especial, é um momento da família. Ser advogado é realmente uma profissão que deve ser exercida com orgulho, porque o advogado é aquele que cuida dos bens mais valiosos de uma pessoa. Lutem com coragem, com bravura, sejam éticos, probos, compromissados com os ideais de transformação e promovam a justiça em nosso país. Sejam-bem vindos à nossa instituição”, enfatizou.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a presença das autoridades que compuseram a mesa de honra e ressaltou em seu discurso que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita honra e satisfação para a Ordem. “A carteira que vocês receberam hoje é um passaporte para uma trajetória profissional abençoada e vitoriosa. Essa carteira é uma chave que abre as portas largas da cidadania. Portanto, adentrem a nossa Instituição pela porta da frente, e façam a diferença nos dias que virão. A casa é de todos vocês. O futuro da advocacia também. Que Deus abençoe todos nós para que possamos sempre fazer o melhor em favor de nossa classe e da sociedade”, frisou.

Parafraseando Dalai Lama, “que eu me torne em todos os momentos, agora e sempre, um protetor para os desprotegidos – Um guia para os que perderam o rumo – Um navio para os que têm oceanos a cruzar – Uma ponte para os que estão em perigo – Uma lâmpada para os que não têm luz – Um refúgio para os que não tem abrigo. E um servidor para todos os necessitados”, destacou o presidente da OAB Manhuaçu.

Alex Barbosa de Matos também agradeceu ao paraninfo e ao patrono da solenidade pela noite especial que eles proporcionaram ao grande público presente ao evento. “Quero agradecer, penhoradamente, em nome de toda diretoria da Subseção, aos amigos e companheiros de batalhas, Sebastião Onofre Carvalho e Joventino Ribeiro da Silva a honra de nos brindarem com esta histórica oportunidade. Vocês são exemplos de retidão e de amor à advocacia”.

Ao final, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, homenageou cada um dos diretores e conselheiros da Subseção, pelo companheirismo, pela amizade e pela luta, compartilhada e aguerrida, em favor da classe e da sociedade. “Avançamos muito e temos muito mais para avançar juntos, em favor de nossa classe, em favor da sociedade. Vamos em frente. Temos muito que contribuir ainda, com independência e amor à advocacia”.

A secretária executiva da Subseção, Cibele Maria Abreu Moura, também foi homenageada pelos relevantes serviços prestados à 54ª Subseção da OAB/MG.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *