Manhuaçu: Cidade vai sediar fórum de desenvolvimento do Sebrae

fórum2 (1)Em tempos de crise, quem menos se prejudica é quem se organiza, planeja, olha à frente em busca de soluções, que nem sempre vem a curto prazo, mas que são projetadas para fortalecer uma série de áreas e setores. Esse pensamento faz parte da atual gestão municipal pública de Manhuaçu, que vem procurando soluções e parcerias para consolidar o município, como de fato uma potência regional. Nessa empreitada, o Governo de Manhuaçu tem participado e atraído importantes eventos, como o Fórum Regional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico da Zona da Mata mineira, promovido pelo Sebrae em parceria com a FMP – Frente Mineira de Prefeitos, que acontece no dia 19 de novembro na cidade.

O evento tem como objetivo discutir um conjunto de ações para inserir o desenvolvimento econômico nas prioridades da gestão pública municipal. Diferente de crescimento econômico, que se preocupa apenas com questões quantitativas, por exemplo, o desenvolvimento econômico aborda questões de caráter social, como o bem-estar, nível de consumo, índice de desenvolvimento humano, taxa de desemprego, analfabetismo, qualidade de vida, entre outros pontos importantes.

A expectativa é de que os 142 municípios que compõem a Zona da Mata mineira sejam representados no Fórum, e com isso seja construído o Plano de Ação e a pactuação dos temas prioritários e ações para toda região.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *