Manhuaçu: Melhores cafés do município serão premiados

 

Qualidade-do-café - Cópia O café manhuaçuense terá uma tarde de gala no dia 30 de outubro, quando a população vai conhecer os três melhores produtores do grão no município, com a premiação do 3º Concurso municipal de qualidade de café. A iniciativa é do Governo de Manhuaçu, por meio da secretária de Agricultura, em parceria com a Emater, sindicatos dos trabalhadores e dos produtores rurais, Coorpol – Cooperativa Regional da Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta e CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

A premiação nesta edição chega a R$ 20 mil, com prêmios em dinheiro, fertilizantes e insumos. De acordo com o secretário da pasta Sandro Tavares, além dos três melhores cafés, serão premiados os três melhores cafés de cada região e os três cafés cooperados à Coorpol, que tenham submetido cinco amostras para avaliação. As amostras são coletadas juntamente com o concurso regional e estadual, que é organizado pela Emater. Para o concurso do município participam apenas os cafés naturais” – explica o secretário de agricultura.

O processo para a premiação teve início em agosto, quando as amostras foram coletadas e enviadas para Machado, no sul do Estado, onde foi feita a prova das amostras que agora serão consagradas com o título de melhor café de Manhuaçu.

O evento tem como apoiadores importantes empresas do ramo cafeeiro no município como Fertilizantes Heringer, Sicoob, Tratores Agrale, Nutriplant, Exportadora e Importadora Atlântica, Corretora Matas de Minas, Café Emerick e Agrofertil Santiago, além do apoio da Câmara de Vereadores. O evento de premiação é aberto a toda sociedade, e acontece à partir das 15 horas no anfiteatro do Legislativo municipal.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *