Manhuaçu: OAB e Facig realizam palestra sobre Novo CPC

oab1 oab2Na noite da última sexta-feira, 16/10, a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG, em parceria com a Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (Facig), promoveu palestra sobre o Novo Código de Processo Civil. O evento foi realizado no auditório da Facig, em Manhuaçu, e reuniu advogados, professores e acadêmicos de direito de toda região.

A palestra foi proferida pelo advogado, professor universitário e conselheiro seccional da OAB/MG, Welington Luzia Teixeira e contou com a presença do presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos e da coordenadora do curso de direito da Facig, Lívia Paula de Almeida Lamas.

Palestra

O conselheiro seccional da OAB/MG, Welington Luzia Teixeira, abordou o “Novo Código de Processo Civil”, que passará a vigorar a partir de 17 de março de 2016. Segundo Welington Luzia Teixeira, “o novo CPC traz uma série de alterações nos prazos, recursos e na maneira de o juiz dar andamento ao processo. Na minha avaliação, essas mudanças deixarão as decisões jurídicas mais rápidas. Este novo Código de Processo Civil, além de estar voltado ao processo judicial eletrônico, visa essencialmente diminuir as ações judiciais, dando ênfase à conciliação”.

Ao final da palestra, advogados e acadêmicos de direito tiraram as suas dúvidas, contribuindo com os debates e a construção do entendimento.

O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, destacou que a atual gestão da Subseção tem trabalhado muito no sentido de fomentar ainda mais o aprimoramento jurídico da classe. “O objetivo de palestras como esta, é justamente levar aos profissionais da área jurídica e aos estudantes de direito mais conhecimento. São oportunidades que engrandecem e valorizam o exercício da advocacia, fazendo com que nos dediquemos ainda mais aos estudos no sentido de melhorar o serviço público que prestamos à sociedade”, comentou.

A coordenadora do curso de direito da Facig, Lívia Paula de Almeida Lamas avaliou positivamente a parceria estabelecida com a atual diretoria da OAB Manhuaçu, principalmente quando o foco é no aprimoramento do conhecimento jurídico.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *