Matipó: Alunos da Univértix integrantes do PATI são capacitados na UFV

agronomia-pati-1Na segunda-feira, 19/10, alunos participantes do PATI (Programa de Assistência Técnica Integrada), juntamente com a professora Mariana de Faria Gardingo Diniz, participaram de capacitação na Universidade Federal de Viçosa (UFV) – no departamento de pecuária leiteira, supervisionada pelo Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira – PDPL, junto com Dr. André Navarro.

O Programa tem caráter educativo e sociocultural, já que promove e viabiliza parcerias entre educação e trabalho. É uma iniciativa de utilidade pública, visto que presta serviços totalmente gratuitos, difundindo conhecimentos tecnológicos na otimização da administração de fazendas de produção de leite, os quais abrangem administração rural, prevenção e cura de doenças, melhoramento genético, reprodução, alimentação e manejo animal, administração econômica, tecnologia para plantios, melhoria na qualidade do leite, aumento de produção e produtividade, redução dos custos.

Por intermédio deste Programa, os acadêmicos têm oportunidades de conviver com situações reais de trabalho profissional, mediante treinamento integrado em diversos níveis tecnológicos e operacionais. Esse contato possibilita treinamento profissional em todas as áreas de extensão da pecuária leiteira (social, agronômica, zootécnica, veterinária e administrativa).

Assim, é possível a transferência de tecnologias competitivas que levem à evolução acelerada da atividade econômica dos produtores.

Dia do Agrônomo é comemorado com Workshop

Alunos e professores do curso de agronomia comemoram o dia do agrônomo, celebrado em 12 de outubro, antecipadamente nos dias 08 e 09/10. Todos se reuniram para participar do 1º workshop de fitopatologia – Identificação de Microrganismos Fitopatogênicos: uma abordagem atual.

Para o evento foram convidados palestrantes mestres e doutores da Universidade Federal de Viçosa que ministraram palestras sobre fungos, bactérias, vírus e nematóides. Apresentaram técnicas simples e inovadoras de identificação dos microrganismos como a engenharia genética com foco na genética molecular. Os alunos e professores também tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos através de perguntas e questionamentos realizados diretamente aos palestrantes que compunham a mesa redonda.

Luiz Nascimento, com informações da Univértix – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *