Manhuaçu: Dia das criança terá rua de lazer

A segunda-feira, 12 de outubro, é dia de dupla comemoração. Para os católicos, a data marca o dia de festejar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mas também celebra o período mais inocente da vida, que é o dia das crianças. Para marcar a data o Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Cultura e Turismo, promove entre às 8h e 12h a rua de lazer. A fim de garantir a diversão, alegria e segurança dos pequenos, o trecho da rua do entorno da Praça Cordovil Pinto Coelho, próximo ao Paço Municipal, será fechado e vai receber brinquedos como pula-pula, cama elásticas, carrinhos de pipoca, algodão doce, muitas surpresas além de animador cultural.

A ação que já é tradicional na cidade conta com o apoio de grandes parceiros como a Distribuidora Ipiranga, Madeireira Tupi, AMMAR – Associação de Motociclistas de Manhuaçu, café Santa Clara, Renalclin, Ética Contábil Jurídica e DNA Engenharia. “Mesmo com a crise, nós não podíamos deixar de comemorar uma data que já faz parte do calendário, e que as crianças esperam todos os anos, por isso buscamos parceiros para conseguir realizar, e vamos fazer uma grande festa para as nossas crianças” – detalha Mariza Klein, secretária de Cultura e turismo.

Saiba mais

O dia das crianças é reconhecido ao redor do mundo, diversos países comemoram, porém em datas diferentes, conforme seus calendários comemorativos. No Brasil, um decreto de 1924, assinado pelo ex-presidente da república Arthur e Silva criou a data, que só começou a ser comemorada em 1960, depois que uma grande fabricante de brinquedos se juntou a uma fabricante de produtos para bebê, e lançaram uma promoção para alavancar as vendas. A campanha deu tão certo, que outras empresas começaram a investir na data, que é celebrada como uma das mais fortes para o comércio de brinquedos até hoje.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *