Vida e Saúde: Cuidados essenciais para que rugas e marcas de expressão sejam minimizadas

A pele envelhece a cada dia. Parte disso por conta de hormônios e parte por conta dos fatores externos, como exposição ao sol, vento, poluição e até mesmo às luzes de casa ou do escritório, que ajudam a acelerar o processo de envelhecimento. Porém, alguns cuidados são essenciais para que rugas e marcas de expressão sejam minimizadas. Além do protetor solar, item indispensável em qualquer nécessaire, outras dicas são apresentadas pela cosmetóloga Lucienne Souza para ajudar a cuidar da pele.

Segunda-feira: Faça uma máscara desintoxicante e calmante. Use como base argila verde, adicione um pouco de leite morno, uma colher de iogurte natural e uma colher de manteiga. Relaxe durante 30 minutos e retire com água fresca.

Terça-feira: Melhore a flacidez e controle os poros dilatados. Aplique clara de ovo ou albumina em pó misturada com leite. Deixe secar e retire com água morna.

Quarta-feira: Faça uma máscara rejuvenescedora e nutritiva. Amasse meio abacate e adicione azeite de oliva, faça uma mistura e aplique na pele. Deixe por 30 minutos e retire.

Quinta-feira: É dia de uma máscara tonificante e revigorante. Prepare um pouquinho de aveia e bastante mel morno. Aplique enquanto estiver morna, uma camada bastante generosa e deixe por 30 minutos. Depois é só retirar com água morna.

Sexta-feira: Finalize com máscara hidratante. Amasse uma banana bem madura, adicione um pouco de creme de leite ou manteiga, faça uma pasta bem lisa e aplique uma camada grossa sobre a pele. Deixe descansar por 30 minutos e retire.

www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *