Futebol local: Nicchio Café é campeão Master

campeonato-distritalO Campeonato de Futebol Máster chegou ao fim e com um novo campeão. É o time da Nicchio Café, que venceu o Córrego do Gavião, em decisão realizada no domingo, 04/10, no Estádio Juscelino Kubitschek.

Com 100% de aproveitamento e uma campanha incontestável, a equipe da Nicchio Café chegou à decisão da competição carregando um favoritismo amparado pela invencibilidade. Tanto na fase classificatória, quanto na semifinal, o time venceu todo mundo. Do outro lado estava o Córrego do Gavião, que embora tenha feito uma campanha irregular, foi à decisão após vencer na semifinal o Burakão Clube, campeão da edição 2014 do torneio.

Muita emoção

O confronto decisivo aconteceu no final da manhã deste domingo e reuniu muitos torcedores no estádio. Sob forte calor, os atletas que tem idade igual ou superior a 40 anos, sofreram muito. Isso deixou o jogo mais truncado, tanto que o primeiro terminou sem alteração no placar. Na segunda etapa, mais uma vez a forte temperatura determinou o tom da partida. Com jogadores desgastados de lado a lado, a alternativa foi usar do tempo técnico para hidratar, enquanto os treinadores fizeram revezamento dos atletas em campo. Mesmo diante dessas situações, a partida teve seus momentos de emoção e até de tensão. O único gol do jogo, que definiu o campeão, saiu nos minutos finais da etapa complementar.

Quando parecia que a decisão seria nos pênaltis, o sistema defensivo do Gavião falhou, deixando o atacante Jean penetrar livre na área. Com muita precisão, o camisa onze da Nicchio Café chutou na saída do goleiro Leley, para marcar o gol do título. Resultado final, Nicchio Café 1 x 0 Córrego do Gavião.

Premiação

Com o apito final do árbitro do jogo, começou a comemoração dos campeões. Festa seguida de premiação. O secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, foi o responsável pela entrega dos troféus, juntamente com a equipe da Secretaria. O primeiro premiado foi o artilheiro da competição. Destaque do time vice-campeão, Adair recebeu o troféu. O melhor goleiro também disputou a final. Gleyson Xavier fechou o gol do time campeão e terminou como o melhor da posição. Finalizada a premiação individual, começou a entrega de medalhas para cada atleta que participou da final. Primeiro os jogadores do Gavião, que também receberam o troféu de segundo lugar. Em seguida, festa para os campeões, que receberam a premiação maior do Campeonato de Futebol Máster. Renan Franklin, capitão da Nícchio, falou sobre a conquista. “Vamos comemorar muito, porque foi difícil conquistar. Quero agradecer os companheiros e todos que participaram dessa vitória. Gostaria também de parabenizar a Secretaria de Esportes pela qualidade da competição” – disse.

Em seu pronunciamento após a premiação dos campeões, o secretário Victor Rocha falou de mais esse evento esportivo organizado pelo Governo de Manhuaçu. “Quero agradecer a todas as equipes que participaram do Campeonato Máster e parabenizar os campeões. Esse é um torneio que nos motiva promover, porque temos a oportunidade de ver atletas importantes para a história do futebol de Manhuaçu jogando em alto nível, apesar de não serem mais tão jovens. A Secretaria de Esportes busca melhorar sempre suas competições. Tenho certeza que em 2016 esse campeonato vai ser ainda melhor que o desse ano” – afirmou.

Duas outras competições organizadas pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, estão em andamento. O Campeonato Distrital, nas categorias aspirante e titular, e o Campeonato Craques do Futuro.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *