Manhuaçu: “Operação Contenção” tem resultados positivos

PM Contencao (8)A Operação Policial desencadeada pela Polícia Militar em todo o estado de Minas Gerais, no dia 1º de outubro, resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, armas de fogo e materiais relacionados à caça predatória e veículos irregulares. Autores e menores infratores foram detidos e conduzidos à Delegacia.

Durante a operação, equipe policiais do 11º Batalhão cumpriram mandados judiciais, fiscalização de trânsito, batidas policiais, fiscalização em oficinas mecânicas em diversas cidades sob responsabilidade da Unidade.

Um balanço geral feito pelo 11º Batalhão revelou que 22 pessoas foram presas e 03 menores infratores apreendidos. Seis armas de fogo, sendo garruchas e revólveres de variados tipos e calibre, além de munições e duas armas brancas também foram retirados de circulação.

Um destaque especial merece ser dado às apreensões de drogas realizadas em Manhuaçu e Manhumirim. Em Manhumirim, foram apreendidas cerca de 20 buchas de maconha, além de um tablete da mesma droga, 102 pedras de crack e um binóculo utilizado para vigiar a chegada da Polícia.

Em Manhuaçu, na casa de um menor infrator, foram apreendidos 25 pinos de cocaína prontos para a venda e 1500 pinos vazios para acondicionar a droga. Um tablete e uma barra de maconha e, ainda, quatro pedras de crack foram apreendidos durante a busca domiciliar. Parte da droga encontrada estava escondida dentro de um urso de pelúcia. Cerca de 500 reais, possivelmente resultantes da comercialização de entorpecentes, também foram apreendidos pela PM.

Os resultados da operação apontam que 27 veículos irregulares foram apreendidos. Dentre esses estão uma motocicleta furtada em Manhuaçu que foi encontrada na zona rural de Martins Soares e uma moto importada que estava com a placa de outra motocicleta. Essa última foi apreendida em Mutum.

Materiais relacionados à caça e pesca predatória também foram apreendidos com moradores da zona rural de Durandé e de Caiana. Os autores foram conduzidos à Delegacia.

Ao todo 179 policiais militares participaram da operação atuando em diferentes cidades da área do 11º Batalhão com vistas à contenção do crescimento da criminalidade.

Assessoria da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *