Manhuaçu: Diretor do SAMAL esclarece dúvidas sobre recicláveis

O Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”; o vice-presidente, Paulo César Altino e o vereador Hélio Ferreira, se reuniram com o diretor do SAMAL, Kilder Perígolo, e o procurador da autarquia, Filipe Segall, na tarde da terça-feira, 29/09, na sede do Legislativo, a fim de esclarecer dúvidas quanto a venda dos recicláveis.

A pauta foi levantada pelo presidente Jorge do Ibéria durante audiência pública de prestação de contas da prefeitura e da Câmara, na última quinta-feira, 24/09. Na oportunidade, Jorge pediu mais transparência por parte do SAMAL e SAAE em relação aos investimentos e despesas.

Kilder respondeu as perguntas dos vereadores e esclareceu os questionamentos.  “O leilão do SAMAL não vem sendo feito devido a demanda de funcionários. Antigamente trabalhávamos em média com 30 a 40 funcionários, hoje nós temos a média de 10 a 15. São pessoas concursadas que estão atuando. Vim aqui na Câmara esclarecer a questão que foi citada, mas o SAMAL tem trabalhado muito quando eu tomei posse. Compramos dois caminhões, dois automóveis e uma moto. Também implantamos na sede do SAMAL as câmeras de segurança. Hoje nós precisamos de funcionários, e quando tem demanda de limpeza urbana rápida, preciso pegar os funcionários e descer com eles para poder limpar. Tem dia que a usina quebra, funcionário passa mal e o número só vai reduzindo”, detalhou Kilder.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, aprovou os esclarecimentos do diretor do SAMAL e disse que as autarquias precisam ser mais transparentes. “Até agora não vimos nenhuma venda feita na gestão do Kilder e ele veio explicar porque tem pouco lixo reciclável. Segundo ele, estará vendendo e irá convidar os vereadores para participarem, e esperamos que seja uma venda satisfatória, igual acontecia sendo apresentando para o povo. A população precisa saber o que está acontecendo, é um direito do povo e mais uma vez nós estamos pedindo esse esclarecimento e vamos trazer a público. Se os vereadores acharem conveniente, na próxima reunião será feito requerimento convidando o diretor para poder fazer as explicações”, contou.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *