Manhuaçu: Câmara presta contas durante audiência pública

camara-1 camara-2A Câmara de Vereadores de Manhuaçu prestou contas referentes ao primeiro e segundo quadrimestres de 2015, sob a presidência de Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira, 24/09. Em seguida, a Prefeitura de Manhuaçu também prestou contas do segundo quadrimestre deste ano.

A apresentação dos números do Legislativo ficou por conta do assessor contábil, Aldrin Teodoro Dutra e pela prefeitura, o responsável foi a empresa de contabilidade Amadeus,

Os números mostram o que foi gasto com despesas em geral, gastos com pessoal, obras e instalações.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, comentou sobre a saúde financeira do Legislativo. “Nossa finalidade foi mostrar a população o que a Câmara vem fazendo com o recurso repassado e fiquei muito feliz em mostrar a economia que estamos fazendo, principalmente devido ao estado financeiro que o Brasil passa. Em relação a prestação de contas da prefeitura, também fico feliz por ver que temos recursos e os compromissos do município estão sendo cumpridos”, ressaltou.

Jorge aproveitou a oportunidade para questionar números referentes ao SAMAL e SAAE. “Queremos saber o que está sendo feito com a venda do lixo e sobre o SAAE pedi transparência, pois estamos vivendo período de escassez de água e investimentos devem ser feitos para amenizar a situação”, acrescentou.

O Presidente da Comissão de Finanças, Vereador Juninho Linhares, fez o balanço do encontro. “Esclarecemos por meio desse demonstrativo o que está sendo gasto e investido. Aproveitamos para fiscalizar as contas do Executivo. Tivemos algumas dúvidas e iremos fazer as análises”, contou.

O Secretário de Fazenda, Cristovam Rocha, afirmou que a prestação atingiu as expectativas. “Todos os temas foram abordados e quanto as dúvidas, tentamos esclarecer da maneira mais detalhada possível”, salientou.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *