Manhuaçu: Começam os jogos de futsal Craques do Futuro

craques-do-futuro-torneio-manhuacuA semana começou agitada no ginásio poliesportivo Oswaldo Saad. Dois jogos marcaram a abertura do torneio Craques do Futuro, modalidade futsal, categoria sub 9 e sub 11, com partidas de dois tempos de 10 minutos cada. Os confrontos da rodada foram entre Santo Amaro, Estralaite e Alfabol A e Sesi.  A gurizada entrou em quadra para fazer bonito e bateram um bolão com direito a bonitos lances e muitos gols. A organização é do Governo de Manhuaçu por meio da secretaria de Esporte e Lazer.

O secretário da pasta, Victor Rocha, acompanha a competição de perto. Para ele, essa é uma oportunidade de promover cidadania.  “Essa competição tem o objetivo de educar a criança na prática do futsal e que possamos também promover esse intercâmbio. É um meio de socialização e que a criança perceba o que é o esporte na vida dela,” – diz.

Os jogos acontecem em datas alternadas, pelo menos três vezes por semana, e seguem até o final de novembro. “Estamos iniciando uma competição esportiva para crianças e adolescentes de todo município, até porque o Craques do Futuro não envolve só times da cidade de Manhuaçu, de projetos sociais da sede, mas também de times e projetos dos distritos” – explica o secretário. Os jogos acontecem sempre as 18h30 durante a semana. Quando for realizado aos sábados, será às 8h.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *