Manhuaçu: Super Taça de Futsal já tem finalistas


super-taça-1 super-taça-2
O futsal de Manhuaçu  viveu uma dia especial na quarta-feira, 16/09. O ginásio poliesportivo Osvaldo Sad recebeu um bom público para os jogos da fase semifinal da Super Taça Manhuaçu de Futsal.

Com o apoio do Governo de Manhuaçu e organização do desportista Marcelo Fernandes, a competição chegou à sua quinta edição em 2015. Grandes equipes da cidade e de municípios vizinhos participaram do torneio que começou no dia 15 de agosto e reuniu doze times divididos em três grupos. Todos se enfrentaram na primeira fase e apenas oito passaram para as quartas de finais. Na última semana aconteceram os primeiros jogos do mata-mata e das oito agremiações que chegaram a essa fase, apenas quatro seguiram para a semifinal.

Na noite da terça-feira, 15/09, a bola rolou para definição dos finalistas da Super Taça Manhuaçu de Futsal. Os quatro times semifinalistas entraram em quadra inspirados pela grande presença de público nas arquibancadas do poliesportivo. O primeiro confronto colocou frente a frente às equipes da Faculdade do Futuro e os Golden Boys. Os dois times de Manhuaçu fizeram um jogo de bom nível. A equipe representante da instituição de ensino até saiu na frente do placar abrindo dois gols de vantagem. Mas a partir dos dez minutos do primeiro tempo, os Golden Boys cresceram no jogo e promoveram uma virada sensacional. Com uma atração brilhante de Michael Douglas, o time conseguiu fazer cinco gols e se garantir na grande decisão.

A principal atração da noite foi o segundo jogo. Um confronto que era aguardado para a final, por força de classificação, aconteceu na semi. Tempo Futsal Clube de Manhuaçu e Café Emerick/Força Jovem de Caratinga protagonizaram um duelo de tirar o fôlego. As duas equipes apostaram em reforços conhecidos do futsal do interior de Minas Gerais, além dos jogadores locais, que já esbanjam categoria. Uma decisão de tamanho investimento e rivalidade teria mesmo parecido com um jogo de xadrez. As duas equipes entraram em quadra estudando o adversário, sem arriscar muito. Tanto que o primeiro tempo terminou sem gols. Emoção mesmo ficou para a segunda etapa, quando cada equipe balançou a rede uma vez, determinando o empate no tempo normal. Com o resultado, o segundo finalista foi conhecido nos pênaltis. E foi o time manhuaçuense, acostumado às decisões, o Tempo Futsal Clube, que vai encarar o Golden Boys em mais uma final.

Na avaliação do secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, vale à pena incentivar iniciativas como essa. “A Secretaria de Esporte e Lazer tem promovido grandes eventos esportivos, mas também acreditado em competições como a Super Taça Manhuaçu. Apoiamos desde o início e estamos muito felizes com o resultado, antes mesmo de o torneio terminar” – afirmou Rocha.

A decisão vai ocorrer na noite da próxima sexta-feira, dia 25/09, a partir das vinte horas e trinta minutos, com entrada franca para os torcedores.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *