Santa Rita de Minas: Filho tenta matar a mãe

crime-santaritademinas crime-santaritademinas-casa-sangue crime-santaritademinas-facaO crime aconteceu no Bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas. No local ficaram os vestígios do crime bárbaro, de um filho que tentou matar a própria mãe. Sangue em diversos cômodos da casa, pedaços de cabelo de uma senhora de 63 anos. A aposentada Maria das Graças de Oliveira Alves foi atacada pelo próprio filho.

Com uma foice, o filho desferiu vários golpes que atingiram as mãos e cabeça da vítima. Na sequência, o filho Isaac de Oliveira Alves, de 28 anos, tentou se matar usando uma faca, desferindo golpes em seu abdômen. Os vizinhos ouviram os gritos de socorro.

Dona Tereza Augusta, vizinha da família, relatou ao jornalismo do Super Canal o que viu e ouviu. “Eu escutei ela pedindo socorro, vim correndo e chamei meu cunhado. Ele desceu correndo e na escada se deparou com Isaac com a faca na mão, ele caiu e pediu para que o meu cunhado terminasse de matá-lo. Meu cunhado entrou na casa e pegou a Gracinha toda ensanguentada”, destacou.

Uma ambulância foi chamada para socorrer as vítimas, que foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Microrregional em Caratinga. A mãe deu entrada na unidade de saúde com uma fratura exposta na mão e vários cortes na cabeça. O filho apresentava seis perfurações no abdômen e precisou ser transferido para o bloco cirúrgico. A Polícia Militar foi acionada.

De acordo com Sargento Júnior, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e arma do crime, a foice, recolhida. A motivação do crime está em apuração. Policiais militares chegaram a manter contato com Isaac na unidade de saúde, ele relatou que quando achou que mãe estivesse morta, arrependeu-se e tentou se matar.

De acordo com vizinhos mais próximos e parentes, Isaac de Oliveira Alves tem envolvimento com drogas, faz uso de bebida alcoólica e medicamentos controlados. O filho teria um comportamento agressivo com a mãe. Recentemente, em discussão com a mãe, chegou a quebrar uma mesa da casa. Ainda segundo parentes, o vício no crack era o principal motivo do atrito, tendo em vista que ele exigia dinheiro para comprar a droga e a mãe não tinha.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Do site da TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *