Manhuaçu: Casa de Cultura é atacada por vândalos novamente

Vandalismo Casa de Cultura (53) Vandalismo Casa de Cultura (5) Vandalismo Casa de Cultura (23) Vandalismo Casa de Cultura (30)Vandalismo Casa de Cultura (6)-001A Casa de Cultura de Manhuaçu foi alvo de vandalismo pela terceira vez. Entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira, o local foi invadido e alvo de pichações e danos.

De acordo com o Presidente da Academia Manhuaçuense de Letras (AML), Dr. Luiz Amorim, há dois anos, furtaram aparelhos de som e equipamentos. Há pouco tempo, levaram extintor de incêndio, que foi recuperado pela Polícia Militar.  “Agora o nosso querido Wagner Orlandi, que é o nosso representante aqui, encontrou um cenário de muito vandalismo e sujeira. Havia uma lata de thinner e outra de tinta e um tubo de cola espalhados pelo chão de algumas salas. A cerca elétrica foi danificada totalmente e alguns danos numa porta. Foram danos materiais realmente”, contou.

Luiz Amorim e membros da Academia de Letras estiveram no loca durante a tarde para o registro da ocorrência pela Polícia Militar e a perícia. Eles lamentaram especialmente as pichações em portas e paredes e nas molduras de alguns quadros e fotografias. A lata de tinta spray usada pelo autor ficou no pátio da Casa de Cultura.

“Graças a Deus que ficou apenas no vandalismo. O quetemos de maior valor é o nosso espaço cultural e, felizmente, não foi danificado. Estou preocupado com as pichações que foram feitas e teremos que pintar as portas e recuperar os estragos que fizeram”, lamenta Luiz Amorim.

Para ele, os atos de vandalismo foram muito desagradáveis, porém mais importante é que a memória de Manhuaçu continuou preservada.

Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *