Luisburgo: Desfile comemora a Independência do Brasil

DSC07640 DSC07671luisburgo-desfileA Adm. 2013/2016, por meio da Secretaria M. de Cultura, juntamente com a EE Joaquim Knupp, realizou especial programação para homenagear os 193 anos da Independência do Brasil. Na manhã deste Domingo, 06, alunos das redes municipal e estadual de ensino, professores e equipes pedagógicas das escolas, além de pais, cidadãos e autoridades compareceram ao centro da cidade para participar deste importante evento cívico-cultural da nação brasileira. Entre os presentes, o Prefeito José Carlos Pereira; Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Juiz de Direito Dr. Walter José da Silva; Sec. M. de Cultura, Cristina Hubner; Presidente do CBH/ Manhuaçu, Isaura da Paixão; Nutricionista do Município, Laís Andrade (Coord. do Projeto de Alimentação Saudável – tema do desfile) e escritores Adirson Teles e Janete Viza.

Este ano, foi adotado como tema do desfile “Comer Bem… Para Viver Melhor”, iniciativa que integra o Projeto “Alimentação Saudável” desenvolvido nas escolas de Luisburgo, sob a coordenação da Nutricionista do Município, Laís Andrade. No ensejo, as escolas apresentaram carros alegóricos e os estudantes trajaram fantasias evidenciando a importância de escolher bem os alimentos.

As modalidades esportivas, o café e a conservação da água também motivaram o desfile deste ano. Os educandos se vestiram luicomo atletas praticantes do ciclismo, tênis, futebol e capoeira.

Após o desfile, houve a evolução da bateria – composta por alunos da EE Joaquim Knupp -, coordenada por Professora Darley de Abreu Cosendey. E, em seguida, a apresentação teatral do Grupo Calangos, que, de forma muito criativa, trouxe ao palco a cultura nordestina.

O Grupo Melhor Idade, composto por pessoas idosas, assistidos por profissionais da Saúde em Luisburgo, também desfilaram e levaram muito entusiasmo ao evento.

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *