Manhuaçu: Prefeitura realiza limpeza emergencial no Coqueiro

coqueiro-limpeza-poschuvasOs moradores da Rua Antônio Miranda Sette, no Bairro Coqueiro, iniciaram a semana com dificuldade para sair de casa. Após a forte chuva que caiu sobre a região no final de semana, a rua ficou intransitável. O Governo de Manhuaçu agiu rápido e realizou a limpeza do local.

No mês de maio, a construção de um edifício residencial no Bairro Coqueiro gerou inúmeros transtornos nas imediações, inclusive fazendo surgir uma cratera na Rua Antônio Miranda Sette. Devido ao movimento de caminhões pesados e o trabalho de máquinas de grande porte na obra, a rede pluvial foi danificada deixando as residências sem abastecimento de água. Na oportunidade, moradores reuniram-se com representantes da construtora, do SAAE e da Secretaria de Obras de Manhuaçu. Em comum acordo, ficou definido que a construtora responsável forneceria todo o material para a construção da nova rede de água e de esgoto, incluindo a pavimentação. O SAAE assumiu a mão de obra para substituição de todas as redes da rua, enquanto a Secretaria de Obras ficou responsável pela rede pluvial e as bocas de lobo.

A construção da rede de esgoto estava prevista para ser iniciada na manhã desta terça-feira, 08, mas a chuva se tornou um empecilho. Como a Rua ainda não foi pavimentada em razão das intervenções para construção das redes, um lamaçal se formou na região. Foi necessário o deslocamento de homens e máquinas da secretaria municipal de Obras para fazer a limpeza. “Essa precipitação de chuva forte deixou a Rua Antônio Miranda Sette nessa condição que encontramos. Estamos providenciando a limpeza e em seguida vamos jogar solo brita a fim de permitir o trânsito de pessoas e veículos. É uma ação emergencial para atender a população. A pavimentação definitiva, com asfalto ou bloquetes, vai ser feita após a conclusão da rede de esgoto” – afirmou Thiago Dornellas, Diretor de Obras de Manhuaçu.

Após a conclusão da limpeza realizada pela Secretaria Municipal de Obras, a equipe do SAAE foi ao local para verificar se houve algum rompimento da rede para evitar novo vazamento. Nada foi detectado e a próxima medida vai ser mesmo a construção da rede de esgoto e de bocas de lobo.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *