Ipanema: Município investe em UTI móvel

utimovelipanema Cento e setenta e sete mil reais foram investidos pelo Município de Ipanema para a compra de uma ambulância equipada com uma Unidade de Tratamento Intensivo para transporte de pacientes em estado grave e também um kit de resgate para prover as ambulâncias de acessórios importantes ao primeiro atendimento.

De acordo com o prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura, a aquisição é um compromisso com a população. “Ter uma UTI móvel é uma meta antiga. Temos lutado para prover o Sistema Público de Saúde em Ipanema de todos os equipamentos necessários para garantir a segurança e a qualidade de vida da população”, explica o prefeito.

O dinheiro utilizado na compra do veículo e equipamentos é proveniente de uma devolução de recursos da Câmara Municipal ao Caixa Único da Prefeitura de Ipanema. “Quero parabenizar à Câmara Municipal, e ao gestor deste mandato, o presidente Jober Júnior, que em menos de um ano conseguiu economizar uma quantia muito importante a ser reinvestida na vida da população”.

A unidade é totalmente equipada com acessórios para oxigenoterapia: Cilindros , Vávulas, Réguas, Fluxômetors, Umidificadores etc.; ambu reanimador de pressão positiva; aparelhos de pressão; aspiradores; bolsas para ampola; bola de resgate completa; bolsa para Kit de Oxigênio; cardioversores, colares cervicais; conjunto de talas; DEA (Desfibrilador Externo Automático); descartáveis; imobilizadores de cabeça; monitor multiparâmetro; pranchas de resgate; respiradores.

Assessoria de Comunicação

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *