Bugre: Filho doente mental mata a mãe

O crime foi registrado no município de Bugre, um dos 24 integrantes do Colar Metropolitano do Vale do Aço e fica a 37 quilômetros de Ipatinga, com acesso pela BR-458, em Iapu. No início da quarta-feira, 26/08, o filho com problemas mentais desferiu golpes de faca no próprio corpo e quando a mãe foi tentar ajudar, foi atacada.

O assassinato ocorreu no povoado de Livramento, que fica a cerca de 20 quilômetros da sede do município de Bugre. Assulino Vitor de Souza, de 26 anos, segundo a família, tem problemas mentais, quando a mãe chegou ele desferia golpes contra o próprio corpo, ela tentou ajudar e foi esfaqueada, foram 16 golpes contra a vítima. Margarida Senhorinha de Souza, de 62 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Um dos seis filhos de dona Margarida, Antônio de Souza, falou sobre a doença do irmão, as tentativas de tratamento em vão. Ele disse perdoar o irmão pelo ocorrido.

Muito ferido o autor Assulino segue internado. Após o registro da Polícia Militar o caso foi será avaliado pela Polícia Civil, conforme destacado por Sargento Santana à reportagem da TV Cultura do Vale do Aço (parceira do Super Canal). “Levantamentos que fizemos mostram que outras pessoas da família têm problemas mentais e são pessoas que precisam de atendimento médico. Posteriormente, quando for liberado, Assulino será ouvido na Delegacia de Polícia Civil. Se houver mesmo histórico clínico de sofrimento mental, caberá ao delegado responsável pelo caso, Célio Las Casas, da Delegacia de Iapu, e à Justiça, definir o que fazer com o autor”, detalhou o policial.

Do site da TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *