Copa do Brasil: Atlético encerra preparação com pênaltis

O Atlético encerrou a preparação para o jogo decisivo contra o Figueirense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na manhã desta terça-feira, os jogadores participaram de atividade recreativa com bola, em clima descontraído na Cidade do Galo. Ao fim do ‘rachão’, alguns atletas treinaram cobranças de pênalti. O time embarca ainda nesta tarde para Florianópolis.

O treinamento de pênaltis foi por precaução. Com empate por 1 a 1 no Independência, um resultado pelo mesmo placar no Orlando Scarpelli força a disputa de penalidades para apontar o classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Empate acima de dois gols garante a vaga ao Galo, enquanto o 0 a 0 beneficia a equipe catarinense.

Para a partida em Florianópolis, Levir Culpi só não poderá contar com Thiago Ribeiro. O atacante já atuou na Copa do Brasil pelo Santos. O treinador ainda não revelou a escalação, mas deve manter a base do time que venceu o Palmeiras, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, com a entrada de Leonardo Silva, que cumpriu suspensão. Para o lugar de Ribeiro, a alternativa é Patric. O lateral-direito chegou a atuar pelo lado esquerdo de ataque no jogo contra o Verdão e atuou nessa função no último coletivo.

Desta forma, o Galo iria a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Giovanni Augusto e Patric; Lucas Pratto. A partida entre Atlético e Figueirense será nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli.

Do site Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *