Manhuaçu: Padre Reginaldo Pires é ordenado na Vilanova

padre-reginaldo-ordenado-vilanova-manhuacu-cerimonia padre-reginaldo-ordenado-vilanova-manhuacu-cerimonia-2 padre-reginaldo-ordenado-vilanova-manhuacu-cerimonia-3Uma data que ficará registrada na memória de todos os vilanovenses, um dia de congraçamento, não apenas por ser o dia em que Vilanova completara 16 anos de distrito, mas pelo momento singular que marcou a vida de cada um de seus abençoados filhos.

No último domingo, 23/08, o Diácono Reginaldo Pires Amâncio recebeu sua Ordenação Presbiteral e tornou-se o 1º Padre Ordenado na comunidade de Vilanova, motivo de orgulho de alegria e graça para todos.

A Ordenação Presbiteral teve início as 16h00m e reuniu uma grande multidão em frente a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na Praça Monsenhor Rocha. O evento foi carinhosamente preparado pelo Padre Adair José de Freitas e a equipe de coordenação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e contou com a participação de vários seguimentos da sociedade.

As origens

O agora padre Reginaldo Pires Amâncio é natural de Manhuaçu, nasceu em 23 de março de 1989, filho de João de Paula Amâncio e Neusa Barbosa Pires. Ele iniciou caminhada vocacional em 2007. Foi ordenado diácono em fevereiro de 2015 e exerceu seu ministério diaconal na paróquia de São Sebastião de Inhapim, sendo acompanhado pelo Padre Celso Gonçalves de Souza.

A primeira missa foi celebrada nesta segunda, 24/09, Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Vilanova.

Com informações do Portal Vilanova

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *