Manhuaçu: Terminaram os jogos escolares de handebol

handebol-1 handebol-2 handebol-3Após uma semana de competição e grandes jogos, chegou a fim a etapa de handebol do JEM – Jogos Escolares de Manhuaçu. A competição reuniu doze escolas do município e contou com dois módulos: I e ll.

O Governo de Manhuaçu já realizou a premiação dos campeões. Na tarde desta quinta-feira, 20, aconteceram as finais do módulo II, para estudantes nascidos em 2000, 2001 e 2002. Na decisão feminina, a equipe da Escola Estadual de Manhuaçu, ex-polivalente, levou a melhor sobre o time do Colégio Anglo pelo placar de quatro a dois. Na final masculina o Colégio Tiradentes ficou com o título após vencer a Maria de Lucca Pinto Coelho, pelo marcador de seis a cinco.

As finais do módulo I, para estudantes nascidos em 1997,1998 e 1999, aconteceram na manhã desta sexta-feira, 21/08. A primeira decisão foi a feminina e o Colégio Tiradentes ficou com o título após vencer a Escola Estadual de Vila Nova, por cinco a três. No módulo I masculino o Colégio Anglo venceu a Escola Estadual de Manhuaçu, por onze a oito.

Nas quatro decisões o público foi uma atração à parte. Formada na maioria por pais, professores e estudantes, a torcida compareceu durante toda a competição, mas foi nas finais que o número de participantes aumentou. Para Geraldo Elias, pai de uma competidora, o handebol de Manhuaçu ganha muito com os jogos escolares. “Eu já joguei handebol e participei de grandes competições representando Manhuaçu. Ver a Mariana, minha filha, disputando os jogos escolares, me enche de alegria e de nostalgia” – disse.

Alberto Rodrigues é professor de educação física e também representou a escola que trabalha comandando as equipes que entraram na disputa. “Eu sou um amante do handebol e do esporte como forma de disciplinar nossas crianças, jovens e adolescentes. A competição objetivando a educação é uma marca importante dos jogos escolares, por isso vejo tanta motivação em todas as equipes. Hoje, todos disputam os jogos em igualdade de condição, o que mostra o crescimento do esporte em todas as esferas da educação no município” – afirmou.

O Governo de Manhuaçu sempre se mobiliza para que os jogos escolares sejam referência. Segundo secretário de Esportes e Lazer, Victor Rocha, o encerramento da etapa de handebol do JEM traz a sensação de um grande trabalho realizado. “Ainda temos pela frente o JEM de futsal, que encerra as três etapas dos jogos em 2015. As duas etapas que foram realizadas até o momento terminaram com sucesso absoluto. Queremos que seja sempre assim. A participação dos estudantes e o envolvimento de toda a comunidade escolar, especialmente dos professores de educação física, faz toda a diferença” – concluiu.

Os Jogos Escolares de Manhuaçu figuram com alto grau de importância no cenário esportivo do município. Estudantes das redes pública e particular representam suas escolas com muita determinação e disciplina. No primeiro semestre de 2015, a Secretaria Municipal de Esportes realizou a etapa de voleibol. Com a realização da etapa de handebol, disputada essa semana, fica a expectativa para a realização do JEM de futsal. Os vencedores de cada modalidade e categoria garantem vaga automática no JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais 2016.

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *