Manhuaçu: Prefeitura apresenta projeto do hospital regional

hospital-modelo-regional-3 hospital-modelo-manhuacuhospital-modelo-regional-2Nesta sexta-feira, 14 de agosto, o Governo de Manhuaçu fará o lançamento do projeto arquitetônico do Hospital Regional, uma necessidade antiga do município e região. A cerimônia será às 18h no anfiteatro da Câmara de Vereadores, e é aberta a toda população. O prefeito Nailton Heringer juntamente com a equipe de governo está mobilizando todos os seguimentos da sociedade a fim de ganhar força e assim buscar recursos para a execução da obra. O primeiro passo dado pelo Executivo municipal foi a aquisição do terreno, junto ao que foi doado ao IF – Instituto Federal, no trecho entre a sede do município e o distrito de Realeza, às margens da BR 262, e agora finaliza a concepção do projeto.

Estão sendo convidados os prefeitos, secretários de saúde e os presidentes das Câmaras de Vereadores, de todos os municípios que compõem a microrregião da qual Manhuaçu é representada como cidade polo. Também estão convidadas lideranças locais e regionais como empresários, instituições financeiras, instituições de classe, organizações não governamental, imprensa, profissionais liberais e da área da saúde entre outras autoridades e representações.

“Nós viemos sonhando com esse hospital, e colocamos isso na agenda do governador, que nos deu o privilégio de estar aqui em campanha, e ele assumiu o compromisso público, e agora estamos com a parte arquitetônica pronta. Estamos dando todos os passos. Temos o terreno, temos o projeto, agora precisamos sensibilizar o governo para que Ele possa contemplar essa grande região. Eu tenho conversado com lideranças e prefeitos, e creio que temos uma grande oportunidade, que é a audiência pública da vertente do Caparaó” – pondera o prefeito de Manhuaçu.

O projeto prevê uma construção de 46 mil m² contemplando 500 leitos em três blocos e uma torre com nove pavimentos.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *