Manhuaçu: Novo delegado regional da PC toma posse

novo-delegado-regional-posse-manhuacuDSC_4676 (1)novo-delegado-regional-posse-manhuacu-1nailton-posse-delegadoregional O Governo de Manhuaçu participou na manhã da sexta-feira, 7 de agosto, da solenidade de transição de cargo do titular da 6º DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil. A unidade é uma das 54 em funcionamento no Estado, e passa a ser comandada pelo delegado Fábio de Souza Henrique, que tem como incumbência a gestão operacional e a articulação das delegacias na apuração das infrações penais e no exercício da polícia judiciária, como na redução da criminalidade. O evento aconteceu no anfiteatro da Câmara de Vereadores e reuniu autoridades civis, militares e política de toda região.

O Chefe do Executivo de Manhuaçu, Nailton Heringer, compôs a mesa ao lado do corregedor geral da Polícia Civil, delegado geral, Edson Serafim Camargos, do presidente do Legislativo municipal, Jorge Augusto Pereira, comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Minialtar, Tenente Flávio Mota, coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante da 12ª Região da Polícia Militar (RPM), delegado regional de Caratinga, Wellington Moreira de Oliveira, Defensor Público, Roberto Gomes, Promotor Público de Manhuaçu, Carlos Samuel Borges e o delegado geral chefe da 12ª Delegacia da Polícia Civil de Ipatinga, Gilberto Simão de Melo. Ainda estiveram presentes à solenidade o diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, José de Aguiar, SAMAL – Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana, Kilder Perígolo, secretária de Cultura, Marisa Klein, secretário de Administração e João Batista Hott.

Natural de Divino, o novo delegado tem um currículo junto a Polícia Civil iniciado em 1991, como detetive na cidade de Carangola. Em 1998 assumiu a delegacia de Governador Valadares, onde também chefiou a 1ª Delegacia Regional de Trânsito e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, além de ter dirigido o presídio da comarca. O novo desafio é comandar a 6º DRPC. “A responsabilidade é maior, sem dúvidas muito maior, essa é uma das mais tradicionais delegacias regionais de segurança pública do estado. A responsabilidade é muita, mas eu conclamo a população de Manhuaçu e região, e tenho certeza que nossa jornada vai ser tranquila” – diz Henrique lembrando que o crime contra o patrimônio público é um dos desafios a ser combatido com o apoio das polícias Militar, Rodoviária e demais autoridades.

“O nosso desejo é de que ele seja muito bem sucedido nos seus compromissos junto a regional de Manhuaçu. Sabemos das dificuldades e da sensação de impunidade por parte da sociedade mediante ao crescimento especialmente da violência, de maneira muito clara da questão do consumo de drogas, e isso gera muito trabalho. Eu creio que ele esteja preparado para fazer com dignidade com toda sua equipe um bom trabalho não só dentro da Polícia Civil, mas integrado com Polícia Militar, Ministério Público e o judiciário soluções para os nossos problemas” – pondera o prefeito Nailton Heringer.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *