Manhuaçu: Novas faixas de pedestre são instaladas

faixa-pedestre-manhuacu-1 faixa-pedestre-manhuacu-2Um dos símbolos da cidade de Manhuaçu tem o envolvimento de toda a população. A campanha de conscientização “Olho Vivo na Faixa” é referência para vários municípios no Estado. O Governo de Manhuaçu sabe do valor disso e investe na melhoria das faixas de pedestre.

Na noite da quinta-feira, 06/08, e madrugada seguinte, uma empresa de São Paulo, especialista em sinalização urbana, trabalhou pelas ruas cidade. Muitas faixas precisaram ser refeitas e receberam material de longa durabilidade. “O povo de Manhuaçu é orgulhoso de ter esse privilégio de ser conhecido como um povo que respeita a faixa de pedestre. No dia 08 de agosto comemoramos aniversário da implantação das faixas na cidade e em comemoração a esta data importante, o Governo de Manhuaçu está providenciando a revitalização de várias faixas, recolocação de algumas e implantação de outras em novos locais. O material que estamos utilizando é de qualidade. Estão sendo usadas películas acrílicas que duram até oito anos, de forma que a nossa faixa de pedestre possa sempre preservar vidas” – afirmou Luís Carlos Rhodes, secretário de Planejamento de Manhuaçu.

Acostumada a trabalhar à noite, a equipe que instalou as faixas começou o trabalho em frente à Delegacia de Polícia Civil, na região da Baixada. Em poucos minutos, o que era uma sinalização apagada, transformou-se em local de fácil visualização.  Assim foi feito com outras faixas da cidade.

Para deixar o terreno preparado para o trabalho outra turma teve que atuar mais cedo. Durante o dia, a equipe de pavimentação com asfalto quente passou corrigindo o piso para receber a nova sinalização. “É preciso que as pessoas tenham um pouquinho de compreensão, porque nos estamos buscando qualidade de vida para a coletividade. Muita gente reclamou da operação tapa-buraco feita durante a tarde, mas ela foi necessária para o trabalho que aconteceu à noite até a madrugada. A sinalização horizontal está toda sendo feita à noite, mas tem alguns reparos que é inevitável fazer durante o dia” – justificou Rhodes.

Outro local também sinalizado foi o trevo do cafeicultor. Próximo de ser inaugurado, o trecho cortado pela BR 262 está bem modificado.

Luis Carlos Rhodes afirmou ainda que nos próximos dias haverá mais modificação no trânsito da cidade. Está nos planos à inversão de mão de ruas, implantação de novas sinalizações e recuperação de vias. “Pedimos a compreensão da população. Manhuaçu cresceu muito nos últimos anos. Para que todos tenham ideia, em 2012 o município tinha doze mil veículos emplacados e hoje esse número mudou para 34 mil. Fora aqueles que circulam por aqui todos os dias e que estão registrados em outros municípios. Precisamos objetivar a fluidez do trânsito. Muita coisa mudou e o Governo de Manhuaçu está atento a isso” – concluiu o secretário.

A expectativa da Secretaria de Planejamento é de revitalizar aproximadamente cinquenta faixas de pedestre em Manhuaçu. Até o final de semana o serviço deve ser concluído.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *