Manhuaçu: Escolas municipais começam a receber novas carteiras

escola-novascarteiras escola-novascarteiras-2O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, já iniciou a distribuição das mais de 4 mil novas carteiras escolares que o município recebeu nas últimas semanas. O prefeito Nailton Heringer e a secretária Gelvânia Câmara, foram conferir a entrega das carteiras na Escola Municipal do distrito de Vilanova, que foi uma das que, até o momento, já foram contempladas. A distribuição vai continuar nos próximos dias até que toda a rede municipal, na sede e nos distritos, receba o mobiliário.

Pelas escolas, o retorno às aulas no segundo semestre foi com ares de novidade. “Recebemos com muita alegria, porque já há algum tempo temos solicitado isso à Gelvânia, e ela sempre nos informando que já estavam providenciando, buscando esses recursos. E agora as carteiras chegaram” – alegrou-se a coordenadora da Escola de Vilanova, Elaine do Carmo. “Toda comunidade escolar recebeu com muita satisfação. E a nossa realidade tem mudado, as conquistas têm chegado e o trabalho tem sido mais gratificante, mais compensatório, mais valorizado” – disse.

“Isso para nós é uma alegria, ver o aluno sendo acolhido melhor nas escolas. São carteiras que não machucar as crianças e que são mais adequadas para a escrita” – afirmou Gelvânia Câmara. “E é o nosso desejo, gradativamente, melhorar a estrutura física das escolas. Esse tipo de mudança interfere de forma significativa no processo do aprendizado. Uma carteira nova, um ambiente novo, limpo, motiva o aluno” – pondera a secretária de Educação.

“Nós estamos fazendo o esforço de melhorar a qualidade do ensino e a questão estrutural é imprescindível. E também valorizar o professor, cuidar da grade curricular. Temos feito isso” – comenta o chefe do Executivo manhuaçuense. “Não queremos escolas públicas piores que particulares, não queremos escolas rurais piores que escolas urbanas. Nessa visão é que temos buscado melhorar o ensino. Estamos cuidando de tudo com muito carinho” – continuou Nailton Heringer ao conclamar a todos que tenham zelo pelo novo mobiliário.”É um bem público. Quando assumimos, nos deparamos com nossas escolas em um estado crítico, e gradativamente temos mudado essa realidade. Precisamos que todos colaborem com o cuidado” – solicitou o prefeito.

As mais de 4 mil carteiras chegaram por meio do PAR – Plano de Ações Articuladas, um instrumento do Ministério da Educação de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da Educação. Isso só foi possível, conforme ressaltou o prefeito Nailton Heringer, devido à situação de regularidade do município em relação ao Governo Federal. A secretária Gelvânia Câmara especificou o material recebido: 1,9 mil carteiras para o ensino fundamental, 1,85 mil para a educação infantil, 112 carteiras para deficientes e 112 para professor. Esse material vem complementar os esforços do município, que desde 2013 vem substituindo o mobiliário das escolas com recursos próprios.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *