Manhuaçu: Engenho da Serra recebe consultório odontológico

consultorio-odontologico-engenhodaserra consultorio-odontologico-engenhodaserra-3consultorio-odontologico-engenhodaserra-2O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde e o Serviço de Saúde Bucal do município, inauguraram oficialmente na sexta-feira, 31/07, o consultório odontológico no ESF – Estratégia de Saúde da Família, no Bairro Engenho da Serra.

Acompanhada por moradores do bairro e servidores do ESF, a cerimônia contou com a participação do prefeito Nailton Heringer, o secretário de Saúde José Rafael, o coordenador do serviço de Saúde Bucal, Keller Filgueiras, e ainda o secretário de Fazenda Cristovan Rocha, o chefe de gabinete, Ueziler Nacari, o diretor do SAAE, José Alves de Aguiar, e a representante do Conselho de Saúde, Ângela Maria Oliveira.

O consultório foi o terceiro inaugurado nos últimos dez dias no município. A unidade no Engenho da Serra já vinha funcionando desde o mês de abril, atendendo aos moradores. As outras duas unidades de Dom Correia e Vilanova, também inauguradas na última semana, começaram a funcionar no início do mês passado.

Segundo Keller Filgueiras, coordenador do serviço de Saúde bucal, a inauguração é uma forma de apresentar o serviço disponibilizado e os profissionais envolvidos. “A grande vantagem foi a liberação dos consultórios que estavam presos na secretaria durante dez anos sob a crença que eram destinados para o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, e que não poderiam ser utilizados para outros setores” – afirmou Filgueiras. “Esse foi um grande avanço no governo Nailton Heringer, ter retirado esses consultórios das dependências da secretaria e colocado pra quem é de direito, que é o povo”- concluiu o coordenador.

A enfermeira e coordenadora do ESF Engenho da Serra, Roseane Aparecida Cruz Santos Silva, que está há onze anos atuando na comunidade, destacou que apenas neste período de funcionamento, desde Abril, foram feitos mais de dois mil atendimentos odontológicos, desde os mais simples até os mais complexos, o que mostra a importância da iniciativa.

Valorizando equipe

A inauguração da unidade de saúde bucal no Bairro Engenho da Serra conclui o planejamento de abertura de novos postos neste ano. Segundo o secretário de Saúde, José Rafael, para 2016 a expectativa é a abertura de pelo menos mais três postos. O secretário fez questão de enaltecer a equipe de trabalho da Secretaria de Saúde. “Eu estou aqui há aproximadamente 22 anos trabalhando e nunca vi uma equipe tão sólida, tão coesa, e tão amiga, o que proporciona um resultado sempre melhor. E o Nailton Heringer faz parte desse processo de mudança em Manhuaçu” – concluiu José Rafael.

O Prefeito Nailton Heringer participou da solenidade e destacou o avanço da saúde bucal nesses dois anos e meio de governo com as cinco equipes implantadas. “Esse é meu sonho, levar saúde àqueles que menos têm acesso. É uma busca constante de incluir os excluídos e todos os dias nós estamos trabalhando assim” – afirmou.

O trabalho da equipe também foi enaltecido pelo Prefeito Nailton Heringer durante a inauguração. “Quero agradecer muito ao coordenador Keller e ao secretário José Rafael. São pessoas sensíveis aos nossos sonhos de cada vez mais avançar na prestação de serviço, pois é para isso que fomos eleitos” – afirmou. “Não é fácil pensar numa dor de dente, não é fácil pensar em alguém que não pode sorrir, e nós estamos cada vez mais evitando esses males e corrigido problemas já instalados para que as pessoas tenham mais dignidade todos os dias” – concluiu Nailton Heringer.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *