Manhuaçu: Sexta Cultural agrada público

DSC_3647O novo formato da Sexta Cultural agradou ao público e aos feirantes. Organizada pelo Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Cultura e Turismo, como objetivo de garantir um espaço onde os artesãos tenham seus produtos valorizados, garantindo dessa forma, além do espaço de comercialização, um espaço para apresentar as riquezas artesanais produzidas na cidade. O projeto que nasceu dentro da Noite Cultural, ganhou um novo formato e autonomia.

Realizada no dia 31 de julho, com funcionamento em horário comercial, das 8h às 16h, o espaço foi ponto de parada de quem passou pelo Centro de Manhuaçu. Nas trinta barracas montadas na Praça Cordovil Pinto Coelho, foi possível encontrar pano de prato, bolsas, caixas em madeira e de presente, castiçais, bonecas de pano, toalhas, tapetes, pufes, almofadas entre outros produtos do artesanato local. Na gastronomia típica, o destaque foram os biscoitos e roscas amanteigados, bolos e doces.

A secretaria Mariza Klein faz um balanço positivo da feira e avalia pequenas mudanças para melhor adequar o funcionamento e a participação pública. “A feira ficou muito boa, os artesões gostaram demais. Teve movimento e vai continuar sendo realizada na última sexta-feira de cada mês, porém vamos promover algumas adequações em relação ao horário de funcionamento, e as pessoas vão começar a se adaptar” – explica a secretaria de Cultura e Turismo.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *