Manhuaçu: Quarta etapa do Mineiro de BMX é sucesso

bmx-manhuacu-2bmx-manhuacuO final de semana foi especial para o esporte de Manhuaçu. A cidade sediou, pelo segundo ano consecutivo, a quarta etapa do Campeonato Mineiro de BMX. Pilotos de todo o Estado competiram em alto nível, em provas de tirar o fôlego.

Desde a inauguração da Pista de Bicicross do Clube do Sol, a cidade se tornou referência nesta modalidade esportiva. Considerada um dos principais palcos do BMX no país, o percurso propõe grandes desafios para os competidores. E não faltou emoção na prova realizada em Manhuaçu. A cada bateria, um desafio novo. Os torcedores e familiares dos atletas que compareceram assistiram as baterias com muita atenção.

O prefeito Nailton Heringer, acompanhado de alguns secretários do Governo, participou da abertura do campeonato, que foi organizada pela Federação Mineira de BMX. Muito elogiado pela dedicação ao esporte de Manhuaçu, o Chefe do Executivo se mostrou orgulhoso pelo sucesso do evento. “É muito gratificante receber esse evento em Manhuaçu. Além de ser uma etapa de campeonato estadual, onde várias regiões de Minas Gerais estão representadas, tem ainda o crescimento do esporte em Manhuaçu. Sempre acreditei na transformação que o esporte propõe e é por isso que o meu Governo tem isso como uma de suas prioridades. Quero dividir os méritos desse acontecimento com todos os envolvidos, especialmente os envolvidos na organização” – concluiu.

O secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, também destacou a importância da cidade sediar um evento dessa importância. “Fico muito feliz quando vejo essa pista movimentada e atletas de Manhuaçu competindo em alto nível. O nosso esporte no município tem avançado e já somos referência para outras cidades. Hoje, aqui, contamos com presença de colegas secretários de esportes de cidades importantes, que vieram a Manhuaçu para ver nossa pista e usar de modelo em suas cidades” – comemorou Rocha.

Quem também marcou presença no evento foi o secretário de Obras João Amâncio. “Essa pista mostra o que é a integração de um Governo. Para que essa competição fosse realizada, o Governo de Manhuaçu se fez representado pela Secretaria de Obras, que fez a manutenção da pista. Do SAMAL, que cuidou da limpeza, do SAAE, que forneceu água para os atletas e, claro, da Secretaria de Esportes que esteve à frente” – afirmou.

A competição

Durante toda a manhã e início de tarde de domingo, foram disputadas provas de várias categorias, ultrapassando a marca de cem baterias. Daniel Silva, presidente da Federação Mineira de Bicicross, destacou a importância do evento. “Confesso que não só eu, mas todos os atletas e chefes de delegações esperaram ansiosos pela quarta etapa do campeonato estadual. Além de uma cidade hospitaleira, Manhuaçu já é referência na modalidade. É por essa razão que já estamos programando para o mês de outubro a corrida dos campeões aqui na cidade” – confirmou.

Anderson é competidor, mas também o principal nome desse esporte em Manhuaçu. Incansável na luta pelo BMX e um dos organizadores do evento, o atleta comemorou o sucesso de mais uma realização. “Não tenho palavras para descrever a importância desse evento para nós que praticamos esse esporte. Só uma cidade com um grande prefeito como Nailton Heringer e um secretário atuante como o Victor Rocha, pode receber uma competição com tamanha importância. Não canso de agradecer e elogiar o poder público do nosso município, porque sem esse apoio, nada disso aconteceria” – finalizou.

Ainda restam duas etapas para o término do Campeonato Mineiro de BMX 2015. A etapa de Manhuaçu definiu campeões de algumas categorias. Vários atletas da cidade ainda estão na briga por títulos. A etapa final está agendada para a cidade de Betim.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *