Manhuaçu: Novos sargentos são formados pela PM

Formatura CEFS 2015 PMM Mcu (124) Formatura CEFS 2015 PMM Mcu (71)A Cerimônia de formatura dos 48 novos sargentos da Polícia Militar foi realizada na noite de sexta-feira, 31/07, na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar.

O Curso especial de Formação de Sargentos é um curso presencial destinado aos cabos com mais de nove anos de efetivo serviço na mesma graduação, que tem como objetivo capacitar e habilitar os policiais para atuarem nas funções inerentes ao cargo de sargento.

Em Manhuaçu, a 195ª Companhia de Ensino e Treinamento é responsável pela formação dos militares que atuam no 11º Batalhão de Polícia Militar, no 62º Batalhão de Polícia Militar (Caratinga), na 21ª Companhia de Polícia Militar (Ponte Nova) e na 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.

A cerimônia de formatura dos 48 novos sargentos foi presidida pelo Coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante da 12ª Região da Polícia Militar, acompanhado do Tenente-Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar e do paraninfo dos formandos Coronel Jordão Bueno, ex-comandante da 12ª RPM.

Qualificação

O Tenente-coronel Sérvio Túlio destacou que o batalhão de Manhuaçu se orgulha em participar da formação dos 48 novos sargentos e destaca que esse investimento em segurança pública demonstra o comprometimento do Comando da PMMG com a comunidade. “O CEFS proporciona a esses militares a ascensão na carreira, qualificando-os para que possam prestar mais bons serviços à comunidade regional”.

Para o Coronel Jordão Bueno, que comandou a região militar nos últimos anos, foi um grande presente ser o paraninfo da turma. “É uma honra para mim e uma grande responsabilidade, especialmente por ter convivido tão de perto com o 11° BPM. É um momento de alegria ver a formatura desses sargentos, capacitados e renovados para a função de comando de frações da Polícia Militar. Fiquei muito feliz com o convite”.

Durante a formatura, o Comandante da 12ª RPM, Coronel Edvânio Rosa Carneiro, lembrou que a cerimônia é um reconhecimento da realização profissional destes militares, que foram aperfeiçoados para aplicar melhores serviços à comunidade em que estiverem atuando.

“A ideia é que os novos sargentos prestem serviços nos locais em que estavam anteriormente e que possam fazer um trabalho ainda melhor. A formatura é um momento simbólico para a carreira deles, mas também nos emociona ao ver a presença e participação da família dos militares neste momento de coroamento pelo sucesso deles no curso”, finalizou.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas o Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, o vereador Anísio Gonçalves de Souza (representando o Poder Legislativo) e o Delegado Regional Dr. Fábio Henrique.

Jailton Pereira – www.portalcaparao.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *