Manhuaçu: Aberta licitação para contratar transporte escolar

O Governo de Manhuaçu abre licitação para contratação de transporte escolar para cobertura de 142 linhas em todo o município. Os interessados devem comparecer na sede do Executivo no dia 12 de agosto, às 9h, munido de toda documentação exigida, conforme consta no edital publicado no dia 25 de julho. O pregão é presencial e ganha quem garantir a menor proposta. A relação dos documentos necessários também estão disponíveis no setor de licitações e no site da prefeitura.

De acordo com o coordenador de transporte, Dorli Lélis Lacerda, o contrato com quem vencer a licitação terá validade de um ano. Ele alerta. “Quem vencer, tem que ter os carros com no máximo 16 anos de uso, motorista habilitado com curso para transporte escolar, o veículo precisa ter passado por vistoria e ter os laudos necessários a esse tipo de contratação” – exemplifica.

Atualmente o município transporta em média 62 mil alunos/mês. Parte desse quantitativo é feito em frota própria, que atualmente somam quatorze ônibus adequados, mas esse número não consegue cobrir todas as linhas, ficando descoberta as 142 que serão licitadas. Além de estudantes da rede municipal, o Governo de Manhuaçu fez um convênio com o Estado, de transporte dos alunos da rede estadual, tanto na sede como nos distritos e áreas rurais do município.

Não há limitação quanto ao número de participantes na licitação e nem exigências quanto a sede da empresas. “Qualquer empresa pode participar, desde que esteja enquadrada nas exigências da licitação” – lembra Lacerda.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *