Manhuaçu: Estelionatário usa nome de vereador em golpe frustrado

Duas vítimas acionaram a PM para registrar uma tentativa de estelionato no início da tarde da terça-feira, 28/07, no centro da cidade. O estelionatário tentou usar o nome de um vereador para aplicar o golpe que não se concretizou.

A primeira vítima, uma mulher, recebeu uma mensagem via celular originada do número 041-85-9-99653800, sendo informada de que havia sido contemplada com um prêmio de 30 mil reais. Para recebê-lo deveria ir até os Correios e de lá, antes de falar com um funcionário, retornar a ligação para o referido número.

Quando chegou aos Correios ligou para o número determinado, quando lhe foi perguntado se conhecia algum vereador na cidade de Manhuaçu/MG, tendo mencionado o nome de um vereador. Em seguida passou o telefone para um funcionário dos Correios,  também vítima, pois a tal pessoa que estava ao telefone gostaria de falar com ele.

Assim que pegou o telefone, foi dito ao funcionário dos Correios que ele deveria depositar R$ 2.000,00 na conta-corrente Nº 42.929-5, agência 1105-3, em nome de Raquel Arthur de Souza. Como  a vítima não tinha esse valor em mãos, o “golpista”, tentando se passar pelo vereador citado pela vítima, pediu que depositasse tal quantia no terminal da agência.

O funcionário dos Correios desconfiou, pois disse conhecer a voz o vereador e o sotaque de quem falava com ele era diferente, assim desligou o telefone. Foi verificado que o DDD (85) é do Estado do Ceará. O golpe não se concretizou, tendo sido feito este registro para conhecimento.

A ocorrência serve de alerta e mostra novas maneiras de agir dos estelionatários. Esteja atento.

Luiz Nascimento, com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *