Atenção: Detran alerta para golpe do comunicado de multas falsas

Fraude da multa-reproducaoO Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) divulgou uma nota alertando para os riscos de um novo golpe, o da “multa falsa”, que vem fazendo vítimas em todo o país.

O golpe consiste na emissão ao endereço do contribuinte de falsos boletos bancários referentes a multas de trânsito. Os motoristas devem consultar a existência ou a situação de autos de infração no site do órgão antes de efetuar qualquer pagamento.

Veja na íntegra a nota de alerta a todos os proprietários de veículos:

Informamos aos cidadãos a existência de um golpe que está sendo aplicado por meio de falsos boletos bancários referentes às multas de trânsito. Segundo relatos, os criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via. De posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, os criminosos falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário. Nesse suposto boleto consta o número de uma conta bancária na qual deve ser efetuado o depósito do pagamento.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) recomenda aos usuários que ao receberem o documento referente à multa acessem o site do respectivo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e consultem, por meio do número da placa do veículo, se há de fato algum registro de infração.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *