Manhuaçu: Município recebe novas carteiras para escolas

CADEIRAS-MANHUACU-NOVAO município de Manhuaçu recebeu nesta segunda-feira, 27/07, mais de 4 mil novas carteiras escolares que vão contemplar toda a rede de ensino municipal. O benefício chegou por meio do PAR – Plano de Ações Articuladas, um instrumento do Ministério da Educação de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da Educação. Isso só foi possível, conforme ressaltou o prefeito Nailton Heringer, devido à situação de regularidade do município em relação ao Governo Federal. Acompanhado da secretária de Educação, Gelvânia Câmara, o prefeito foi conferir o descarregamento.

“Nós pactuamos no PAR em 2013, conseguimos concluir, e agora estamos recebendo todo o material. Nossas escolas vão receber carteiras novas, mesas de professores, teremos carteiras adaptadas para alunos com necessidades especiais. Isso vai inovar a educação de Manhuaçu” – disse Gelvânia Câmara. Segundo ela, foram 1,9 mil carteiras para o ensino fundamental, 1,85 mil para a educação infantil, 112 carteiras para deficientes e 112 para professor. “É importante ressaltar que esse material vem completar o trabalho que estamos fazendo desde o início do governo, porque temos substituído o mobiliário com recursos próprios também. Esse material vem somar esse conjunto de esforços que já temos feito” – finalizou a secretária de Educação.

“Nosso compromisso tem se mostrado por meio das ações. E esse material que temos recebido demonstra a organização do município, que está com sua certidão de débito negativada. Estamos em dia com o Governo e por isso estamos recebendo. É importante que a população saiba que isso não vinha antes porque não havia condições de documento para que isso fosse adquirido” – frisou o prefeito Nailton Heringer. “Estamos extremamente agradecidos, porque em dois anos e meio temos mudado a realidade das escolas de Manhuaçu, são muitas reformas físicas e de mobiliário, estamos contemplando todas as escolas com essa aquisição” – alegrou-se o chefe do Executivo, que agradeceu à secretária de Educação e sua equipe pelo empenho.

Secretaria Municipal de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *