Manhuaçu: Prefeitura constrói rede no Distrito de Vilanova

obra-vilanovaO Governo de Manhuaçu está concluindo uma obra de construção de rede pluvial no Distrito de Vilanova. A canalização de água nas ruas Projeta A e Projetada B está sendo realizada por uma empreiteira. Após a conclusão desse serviço, as ruas serão pavimentadas.

A Rua projetada B, onde está sendo feita a maior rede, tem cerca de 120 metros de cumprimento e já conta com inúmeros moradores. Para atender a essas pessoas, bem como moradores das ruas vizinhas, as redes de água e esgoto estão sendo construídas com manilhas de diâmetro 400, o que permite maior vazão. Por meio desse manilhamento, será possível evitar entupimento ou mesmo estouro do canal.  O mesmo serviço está sendo realizado na Rua Projetada A, que fica ao lado da Projetada B. Em ambas, além da canalização, vai ser feito o calçamento com bloquetes. É o que afirma o secretário de Obras, João Amâncio de Faria. “Essa obra de construção da rede em Vilanova já estava sendo licitada, quando tivemos alguns imprevistos que agilizaram o processo. Um buraco se abriu no meio da rua, trazendo transtornos para os moradores. Eles reclamaram com razão, e nós agimos rápido. Esperamos finalizar a obra com qualidade e logo em seguida iniciar o calçamento das ruas projetadas A e B” – afirmou.

Vilanova tem recebido inúmeras obras e serviços do Governo de Manhuaçu. Recentemente, aconteceu operação tapa-buraco e pavimentação de várias ruas do distrito.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *