Manhuaçu: Cidade recebe encontro técnico do CISAB

Começou nesta terça-feira, 21/07, o II Encontro Técnico de Saneamento Básico da Zona da Mata mineira com o tema “Planejamento e controle mediante a gestão associada”. Antes da abertura oficial, representantes dos 32 municípios consorciados ao CISAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, responsável pela organização do evento, participaram de reunião extraordinária na Câmara de Vereadores, para debater temas de interesse comum, como a assinatura de convênio com CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, regional Viçosa. O prefeito Nailton Heringer, que é o presidente do CISAB, abriu os trabalhos falando sobre os desafios que assombra o país e a região, como a falta de água e o saneamento, dando como exemplo a bacia do Rio Doce.

Outro ponto da reunião foi a palestra sobre a obrigatoriedade de gestão integrada, ministrada pelo gerente de recursos de saneamento da FEAM, Francisco Pinto da Fonseca. Ainda participaram da cerimônia de abertura do Encontro autoridades locais, regionais e estaduais como o represente da Funasa em Minas Gerais, Edilson Werneck, o inspetor chefe do CREA, regional Viçosa, Alessandro Regino, o secretário de Agricultura, Sandro Tavares, da vereadora, Aponísia dos Reis, o secretário de Comunicação Senisi Rocha, os diretores do SAMAL e SAAE Manhuaçu, respectivamente, Kilder Perígolo e José de Aguiar, e a Superintendente do CISAB, Tânia Duarte.

Após a abertura oficial, os participantes seguiram para o CEM – Centro Educacional de Manhuaçu onde acontece até o dia 23, das 8h às 17h, a feira de fornecedores, que tem como participantes empresas como Tecla – ETA Web, Bauminas, Policontrol, Despo Projetos, Função Engenharia, Pamcore, Sanevix, MGF Informática e Sovereign, entre outras, expondo produtos e soluções que possam ser empregados pelos gestores públicos municipais e autarquias, na resolução dos problemas de saneamento. No local também acontecem diversas palestras, mini cursos e capacitações voltados a questões de saneamento.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *