Manhuaçu: Exposição encerra semestre letivo no EMEI Monteiro Lobato

EMEI-monteirolobato-3 EMEI-monteirolobato EMEI-monteirolobato-2Exposição de trabalhos, apresentação de coral e confraternização movimentaram as duas sedes da EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, na Rua Maria Alexandrina, no Bairro Engenho da Serra na noite da quinta-feira, 16/07, marcando o encerramento do semestre letivo.

Mantida pelo Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, a escola atende cerca de 200 alunos entre quatro e cinco anos, sendo parte em tempo integral. O Pastor Anderson Satlher, convidado pela diretora da escola, Maria Aparecida da Silva (Parry), participou da abertura dos trabalhos, com um momento de oração. A noite foi marcada também pela formatura das turmas do PROERD – Programa Educacional de Resistência às drogas.

Os trabalhos apresentados durante a noite são dos projetos desenvolvidos com os alunos no último bimestre. Entre eles estão o do “Dia das Mães” e “Eu amo a natureza”. Os cadernos com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ficaram à disposição dos pais assim como os materiais produzidos com recicláveis. As sucatas transformadas pelos alunos também ficaram à mostra. “Nós optamos este ano trabalhar as sucatas para fazer brinquedos pedagógicos ou jogos. As sucatas foram transformadas para as crianças poderem brincar com o que fizeram” – destacou a diretora Parry.

A comunidade lotou as dependências da Escola para acompanhar as apresentações e ver de perto os trabalhos desenvolvidos. “Objetivo é mostrar aos pais a evolução das crianças na escola. Eles podem olhar os trabalhinhos, folear os caderninhos dos alunos e ver a evolução deles com os meses e o aprendizado acontecendo” – comentou. Parry elogiou a comunidade que participa ativamente das promoções, tem carinho e abraça a escola.

A diretora Maria Aparecida antecipou que no retorno das aulas no segundo semestre, em agosto, será trabalhado o projeto “Meu lixo é um luxo”. “Queremos mostrar como direcionar lixo para ele não virar entulho na nossa casa ou que ele fique na rua. Se não tiver uma destinação correta o lixo vai se transformar em fonte de doença para a comunidade” – alertou.

Coral e Proerd

O coral da EMEI Monteiro Lobato, formado pelos alunos do segundo período do tempo integral, foi outra atração na exposição com a apresentação de duas músicas. A diretora Parry informou que está em formação também uma bandinha do primeiro período, com os alunos de quatro anos. E vem aí a bandinha com os alunos do segundo período regular. A escola está fazendo parcerias para aquisição de instrumentos, comprando alguns e vai produzir outros aproveitando materiais recicláveis.

A formatura do PROERD também movimentou a noite com a entrega de certificado aos alunos do quinto ano e duas turmas de quatro anos do tempo integral que também participaram das aulas. No total foram 120 alunos. Os policias repassam orientações de limites na família, com os colegas, de respeito um com o outro. “É um trabalho bonito dos policiais com as crianças, a forma como eles conduzem os ensinamentos numa linguagem própria da criança. É uma sementinha plantada pra mais tarde ter frutos, e esse trabalho prossegue até o sexto ano.” – destacou. “A gente percebe que na hora do recreio os alunos já estão dando este retorno do que aprendem como solidariedade, o respeito com o colega, no brincar sem violência” – completou a diretora Parry.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *