Manhuaçu: Professores têm curso de capacitação

capacitacao-professores-manhuacu capacitacao-professores-manhuacu-2A Secretaria Municipal de Educação, por meio de uma parceria com o Senar Manhuaçu – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, trouxe ao município o projeto “Esporte na Escola”. Esteve palestrando nas escolas municipais dos distritos de Palmeiras e Vilanova o professor Luís Menezes, que falou aos professores sobre motivação pessoal e também motivação do alunado. O prefeito Nailton Heringer e a secretária de Educação, Gelvânia Câmara, prestigiaram o evento em Palmeiras na manhã da sexta-feira, 17/07.

“Eu sou professor de educação física, trabalho em Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro, onde desenvolvo projetos em parceria com a Rede Globo e também o projeto do Senar no morro da Mangueira, que é o Esporte na Escola” – comenta Luís Menezes ao explicar o foco do seu trabalho. “Basicamente é motivar os professores novamente e resgatar a motivação dos alunos, trazendo o brincar para dentro da sala de aula, fazer com que ele aprenda brincando e que o intelecto também chegue aos jogos da educação física”. Menezes acredita que com ações simples é possível transformar a educação. “Eu acho que precisamos tentar, não podemos deixar como estar. Temos visto o resultado em escolas por onde passamos e tem sido positivo. Por onde temos passado temos visto a vontade de transformação, e aqui em Manhuaçu não tem sido diferente” – enaltece.

Isaura Paixão, representante do Senar que articulou junto à Secretaria de Educação o evento, acredita em resultados positivos. “Nada melhor do que trazer para o município onde residimos esse projeto. Estamos felizes porque superou nossas expectativas. E realmente é necessário para que haja uma transformação de mentalidade” – acredita. “Tenho certeza que vai trazer um grande resultado, esperamos que isso mude o cotidiano das escolas” – continua Isaura Paixão ao comentar sobre a parceria com o município. “Já temos grandes parcerias com a Secretaria de Educação. Quando temos parceiros de verdade, as coisas andam bem melhor” – afirma.

“O Senar já tem sido nosso parceiro há muito tempo. E quando surgiu essa oportunidade nós logo concretizamos” – diz Gelvânia Câmara. “Os professores estão aprendendo uma nova metodologia, que é aprender e brincar ao mesmo tempo. A nossa meta desde o início é buscar essas capacitações para os professores, acreditamos que assim nós melhoramos nosso ensino e isso tem sido demonstrado nos resultados. Nosso IDEB, por exemplo, já melhorou muito” – enaltece a secretária de Educação.

O prefeito Nailton Heringer agradeceu ao Senar pela parceria e reafirmou a necessidade de professores cada vez mais capacitados e motivados na construção de uma educação melhor. “E a educação é o princípio da transformação social, toda a vida de um ser humano passa pela sala de aula, por isso precisamos dar suporte aos nossos professores em todos os sentidos. Ainda não chegamos ao ideal, mas temos caminhado para isso. Queremos agradecer ao Luís pela excelente palestra e também à Isaura por essa parceria” – disse o chefe do Executivo.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *