Brasileirão: Atlético definido para enfrentar o Corinthians

A maior parte do tempo  do treinamento do Atlético nesta sexta-feira, o último antes do jogo contra o Corinthians, foi dedicado a trabalhos específicos de ‘bola parada’.

Levantamentos na área – pelos lados do campo, da entrada da área, da intermediária -, repetidos diversas vezes. Cobranças de faltas direto. Pênaltis. Levir Culpi exigiu bastante dos atletas.

A jogada é uma das armas do Atlético para tentar superar o Corinthians neste sábado, às 21h, na Arena Itaquera, em São Paulo. Os paulistas são donos da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols sofridos. Já o Galo tem o melhor ataque, com 28 bolas na rede.

O Atlético está definido para defender a liderança do Brasileirão. O time, que terá a volta de Marcos Rocha e Luan entre os titulares, vai a campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

Maicosuel fora da partida contra o Corinthians

Titular da equipe nas últimas partidas, Maicosuel está fora do jogo contra o Corinthians, neste sábado, às 21h, na Arena Itaquera, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O futebol árabe voltou à carga para ter o meia. O Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, quer contratá-lo por empréstimo, oferta que, inicialmente, não agrada à diretoria.

O técnico Levir Culpi quer foco exclusivo no Atlético. Por isso, sacou Maicosuel da equipe. Luan, recuperado de lesão, volta ao time.“Quando o jogador se envolve em negociação, é natural que perca um pouco o foco, porque ele precisa saber para onde vai, ele vai decidir a vida dele. É uma situação que não me agrada para escalar. Se você tem jogadores do mesmo nível técnico, não há necessidade de correr o risco. Eu escalo pela parte tática, técnica, física e psicológica. Tenho que fazer essa conta”, explica Levir.

A janela de transferências internacionais é uma preocupação do treinador. No Brasil, ela fica aberta durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, prejudicando o planejamento das equipes.

“Há necessidade, às vezes, do clube vender, aparece proposta maravilhosa. Da mesma forma, existe possibilidade de contratação. É um momento perigoso. Algum time pode cair, outro pode subir”, disse.

Relacionados para pegar o Corinthians

Goleiros: Victor e Giovanni

Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos e Pedro Botelho

Zagueiro: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos e Tiago

Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué, Danilo Pires e Eduardo

Meias: Giovanni, Guilherme e Cárdenas

Do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *