Manhuaçu: Atletas do BMX se preparam para etapa regional

bicicross-manhuacu-3 bicicross-manhuacu-2 bicicross-manhuacuDomingo, 12/07, teve treino para os praticantes do BMX (bicicross em pista de terra). Aconteceu na pista do Clube do Sol, saída para Reduto, o BMX de Inverno, uma prova de treino preparatória para quarta etapa do Campeonato Mineiro de BMX, que ocorre também em Manhuaçu no próximo mês. Na ocasião, competidores de Manhuaçu e outras localidades, como Muriaé, por exemplo, competiram. O prefeito Nailton Heringer esteve na pista e desejou sorte aos competidores.

“O investimento nessa pista foi alto, mas do ponto de vista social, do que ele traz de retorno para que nossas crianças e nossos jovens sejam estimulados a estarem aqui, se envolvendo com o esporte e fugindo das drogas, que é o que tem destruído as pessoas, é muito pouco” – ponderou o chefe do Executivo ao lembrar que Manhuaçu, a cada dia tem se tornado um polo esportivo. “Mas vir aqui mais uma vez, no meio dessa galera toda que está treinando para participar de outros campeonatos, é muito gratificante, é ver o fruto do trabalho. Estou muito feliz e desejo a todos muito sucesso, desde o maior ao menor” – conclui Nailton Heringer.

O manhuaçuenses Vinícius Gonçalves, que participa de diversas competições, comenta sobre o prazer de representar o município por onde passa. “Tenho muito orgulho de representar Manhuaçu nas competições fora daqui, são muito boas, mais disputadas, com pilotos do estado inteiro. Tenho participado de algumas provas do mineiro de BMX, mas para a gente é um prazer muito grande participar de uma corrida regional aqui na nossa cidade, temos muito orgulho de correr aqui” – afirmou Gonçalves ao lembrar que Manhuaçu tem uma pista de alto padrão e excelente para treinos. “Hoje nossa pista é considerada uma das melhores do estado por especialistas. Então para a gente melhorar nossa performance, isso aqui foi bom demais” – enaltece.

“Isso aqui é a casa do BMX no estado, temos uma bela pista em Manhuaçu. E mais uma vez estamos preparando nossos atletas e recebendo muitos de fora se preparando para a quarta etapa do Mineiro de BMX, que nós vamos receber aqui também” – comentou o secretário de Esportes, Victor Rocha. “Temos a oportunidade de termos um esporte olímpico aqui em Manhuaçu com uma pista excelente para testar e preparar atletas para competições de alto nível. Desejamos que toda essa galera, principalmente os de Manhuaçu, faça um grande espetáculo” – finaliza Rocha.

Secretaria Municipal de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *