Manhuaçu: Rede é reconstruída no Bairro Coqueiro

obra-saae-manhuacu-2 No mês de maio, uma obra de construção de um edifício residencial no Bairro Coqueiro trouxe inúmeros transtornosobra-saae-manhuacuapós o surgimento de uma cratera na Rua Antônio Miranda Sette, onde está sendo realizado o empreendimento. Devido ao movimento de caminhões pesados e trabalho de máquinas de grande porte, a rede pluvial foi danificada e os moradores ficaram sem abastecimento de água. Na oportunidade, moradores reuniram-se com representantes da construtora, do SAAE e da secretaria de Obras. Em comum acordo, ficou definido que a obra de recuperação da rua seria feita da seguinte forma: a construtora responsável forneceria todo o material para a construção da nova rede de água e de esgoto, incluindo pavimentação. O SAAE assumiu a mão de obra para substituição de todas as redes da rua, enquanto a Secretaria de Obras ficou responsável pela rede pluvial e as bocas de lobo.

Na manhã da quinta-feira, 09/07, o SAAE e a secretaria de Obras iniciaram o trabalho conjunto. A Rua Antônio Miranda Sette tem 230 metros de comprimento e a rede vai passar por toda essa extensão. Por se tratar de um trabalho mais minucioso, o Diretor do SAAE, José Alves Aguiar, alerta que o prazo de conclusão será maior. “Primeiro a secretaria de Obras está fazendo a rede pluvial, inexistente até então na rua. O SAAE vem em seguida com o esgotamento sanitário e a troca da rede de água. Para que tudo isso seja feito, prevemos um prazo de duas semanas até o término da obra”- afirmou.

A secretaria de Obras e o SAAE fizeram questão de pedir a compreensão da comunidade, especialmente moradores da Rua Antônio Miranda Sette, já que o trânsito na região vai ficar comprometido no período de duração do serviço.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *