Luisburgo: Realizada audiência pública sobre saneamento básico

A Prefeitura de Luisburgo realizou audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, com grande participação popular e de representantes de segmentos sociais, além de autoridades do município. Prefeito José Carlos Pereira se pronunciou na abertura da solenidade ressaltando o compromisso da Administração Municipal com a transparência nas ações e o envolvimento da população. Para se ter uma ideia, somente neste primeiro semestre do ano, foram realizadas três audiências públicas – como a do Plano M. de Educação e a do Plano Diretor -, além de conferências e outros eventos.  Além do Prefeito, presentes à Mesa Diretora, o Consultor da Vallenge, Dr. Roberto Aparecido Garcia Rúbio; Diretor Técnico da Agência Ibio/ Ag B Doce, Edson de Oliveira Azevedo; Presidente do CBH“Águas do Rio Manhuaçu”, Isaura da Paixão, e Márcio Damasceno (Diretor M. de Agricultura) e Thomaz Júnior, membros da Comissão organizadora.

Logo na abertura, a Comissão de Coordenação e Execução do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) foi apresentada ao público. Integram esta comissão, Lourival Rodrigues Rosa e Eduardo José de Freitas (Vereadores), Márcio José Damasceno, Gilson Braga, João Batista Ambrósio, Celso Adriano Lacerda, Walison Gomes da Silva, Maurílio da Silva Knupp, Thomaz Júnior, Sady Marcone, Jorge Adriano Knupp, Joabes Portilho, Walter de Oliveira Vilete, Giovani Vidigal Araújo e Luan Labanca.

Após a leitura do Decreto nº 018/2015, que trata da regulamentação da audiência pública, foi dado início à apresentação técnica, conduzida pelo Consultor da Vallenge, Roberto Aparecido Garcia Rúbio. Na oportunidade, os participantes tomaram conhecimento da estrutura atual do município e a necessidade de investimentos futuros nos setores compreendidos pelo saneamento básico: o abastecimento de água, recolhimento e destinação do lixo, rede pluvial e destinação e tratamento do esgoto.

Os participantes apresentaram ideias e sugestões por escrito, que foram devidamente acolhidas pela empresa responsável pelo PMSB em Luisburgo. E, em seguida, o Plano foi colocado em votação e aprovado pelos participantes.

Assessoria de Comunicação – Administração 2013/2016

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *