Cruzeiro: Festa da despedida de Alex no Mineirão

Foi uma tarde histórica no Mineirão, à altura do que mereciam Alex e os demais ídolos homenageados pelo Cruzeiro. Neste sábado, mais de 70 ex-jogadores celestes voltaram ao gramado do Gigante da Pampulha em uma partida festiva que marcou a despedida de Alex dos campos.

Dentro das quatro linhas, o duelo foi disputado entre o time da Tríplice Coroa de 2003 e uma equipe formada por jogadores de várias épocas do Cruzeiro. Antes do jogo, todos os ex-atletas foram homenageados pelo clube. Eles foram chamados pelo sistema de som do Mineirão, um a um, e receberam, além do carinho da torcida, uma medalha de recordação.

Com a bola rolando, o time de 2003 esboçou o entrosamento do passado e fez um bom primeiro tempo. “O entrosamento fica adormecido, mas quando se encontra, a gente volta a lembrar as jogadas, fizemos as triangulações que faríamos nas partidas de 2003, eu, Alex e Aristizábal”, avaliou o atacante Deivid. Por outro lado, o time adversário sentiu o cansaço algumas vezes. “Enquanto eles estavam ganhando título, nós já estávamos parando de jogar”, ressaltou o zagueiro Gelson Baresi.

”Realmente é uma coisa emocionante ver jogadores do passado do Cruzeiro. Foi uma festa muito bonita”, completou Alex, o astro da tarde. O camisa 10 deixou sua marca no primeiro tempo. Aristizábal também marcou para o time da Tríplice Coroa, enquanto Alex Mineiro descontou para o adversário.

Na etapa final, todos os times foram completamente modificados, a superioridade da Tríplice Coroa foi mantida. Paulo Miranda ampliou o marcador, mas Carlos Alberto Seixas, de pênalti, diminuiu para 3 a 2. O artilheiro Marcelo Ramos mostrou que ainda tem faro de gol e também deixou a sua marca, ampliando o placar para 4 a 2 para o time da Tríplice Coroa. Ele participou daquele time vitorioso de 2003, mas deixou o Cruzeiro no decorrer da temporada. Por fim, Marcinho e Sandro deram números finais à festa: 6 a 2.

Coritiba X Cruzeiro

O técnico  Vanderlei Luxemburgo divulgou, no início da tarde deste sábado, a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba. O Cruzeiro encerrou a preparação para o duelo com um treino pela manhã. Logo depois, os jogadores iniciaram regime de concentração.

Luxemburgo relacionou o meia De Arrascaeta pela primeira vez, depois de o jogador retornar da Copa América. Outras novidades foram o retorno de Willians, que cumpriu suspensão na última rodada, e a presença de Marcos Vinicius, que volta a ser opção depois de um longo tempo se recuperando de lesão na coxa.

O Cruzeiro terá os desfalques de Charles, contundido, e Bruno Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável time para encarar o Coxa tem Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians e Henrique; Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião.

Do site www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *