Manhuaçu: Plano de Saneamento disponível para consulta pública

plano_saneamento_basico_manhuacuDurante reunião extraordinária na manhã da quarta-feira, 24 de junho, na Câmara de Vereadores, representantes do Comitê de Coordenação responsável pela elaboração do PMSB – Plano Municipal de Saneamento – fizeram a entrega simbólica de um exemplar impresso do projeto final. Ao todo são 491 páginas que detalham passo a passo o que será feito nos próximos 20 anos, para dar solução aos problemas de saneamento em todo território de Manhuaçu. Além da Câmara de Vereadores, a versão impressa do Plano está disponível ao público nos seguintes locais: Paço Municipal, Biblioteca Pública, Fórum e Ministério Público.

Antes de passar o Plano às mãos do Presidente da casa, o secretário executivo do Plano, Eliéser Ribeiro, acompanhado do secretário de Comunicação, Senisi Rocha, e da vereadora Aponisia dos Reis, fez uma breve apresentação sobre como foi desenvolvido o trabalho de elaboração, e mostrou como a participação pública foi importante em cada etapa, e de que ela se faz necessária para finalizar o projeto. “A população tem que ter o plano no seu computador, em seus registros, pois isso é um documento da cidade. Isso é um documento técnico participativo e um relato histórico da cidade” – explica.

O presidente do Legislativo, Jorge Augusto Pereira, foi enfático. “Tenho certeza, e pelo tempo que vem sendo feito e a maneira que está sendo elaborado esse Plano, não existe questionamento. Mas é bom que cada vereador e cidadão olhe, verifique e fique sabendo o que realmente vai acontecer na nossa cidade, nos distritos, zona rural, pois este é um Plano para todo o município.”

A entrega da versão impressa foi mais uma etapa para a conclusão do PMSB, já que o mesmo vem sendo apresentado aos vereadores em diversas ocasiões. “Agradeço ao Prefeito pela iniciativa de formar uma equipe para fazer um plano, com certeza, muito bem feito, e que irá atender por vinte anos a cidade de Manhuaçu” – destaca Pereira.

Após consulta, o cidadão que desejar emitir parecer sobre qualquer ponto dos oito produtos que compõem o Plano, poderá fazer na audiência pública no dia nove de julho. Para evitar confusão no dia, é importante que as sugestões sejam entregues de forma escrita e legível, para que se tenha registro e seja documentada e sejam submetidas a avaliações. Sendo pertinentes, passam a ser inserida no Plano final. A versão digital foi disponibilizada para consulta e download no último dia 19, nas páginas oficiais da Prefeitura, Câmara e Cisab – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *